Pesquisar este blog

Traduzindo

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

RESISTÊNCIA EM AÇÃO



Aqui estão algumas situações para ajudar a aumentar a sua compreensão da Resistência e das oportunidades que se encontram dentro das circunstâncias difíceis que são parte da sua vida:

RESISTÊNCIA AO EGO
Você está com um grupo de amigos ou colegas do trabalho. Todos estão falando, mostrando o seu conhecimento sobre algum tema em particular. Mas, para você, fica óbvio que seu domínio do assunto é bem superior ao deles. Você sente uma pressão para falar e exibir o seu conhecimento. Resista: É o seu ego! Não fale. Não diga uma palavra. Reconheça a oportunidade espiritual e deixe para lá. A Luz entrará e você pode aprender algo de valioso da conversa.

RESISTÊNCIA AO EGO INVERTIDO
Depois de uma apresentação de trabalhos, todos estão fazendo perguntas, menos você. Você se sente pressionado. Inseguro. Tem medo do que as pessoas na sala possam estar pensando de você. Você fica centrado em si mesmo. Sua reação imediata é falar, por causa da insegurança. Isto é um pensamento do ego invertido: Você não é suficientemente bom. Resista! Deixe para lá! Preocupar-se com o que os outros pensam é comportamento reativo. Mais tarde, provavelmente meia dúzia de pessoas se aproximarão de você e começarão uma conversa, fazendo com que você se sinta muito bem a respeito de si mesmo.

RESISTÊNCIA À PREGUIÇA
Vem-lhe uma ótima idéia. Você fica totalmente entusiasmado e tem a intenção de agir a respeito. Então começa a procrastinação. Você adia. Resista a essa preguiça! Resistência não significa necessariamente parar e ficar quieto. Freqüentemente significa parar o desejo de parar, e mergulhar de cabeça.

RESISTÊNCIA A JULGAR
Irrompe uma discussão entre membros da família ou amigos próximos. Você escuta um lado da história e fica espantado. Você está pronto para fazer o seu julgamento e escolher o seu lado. Resista! Abandone as emoções. Escute o outro lado. Sua correção provavelmente está ligado a um comportamento julgador. Você descobrirá que a história tem dois lados.

RESISTÊNCIA A SE COMPLICAR
Você está confuso a respeito de algumas decisões importantes, preocupado com o impacto delas em sua vida. Você pondera, analisa, se preocupa, se aflige, se enerva e se estressa.Resista ao impulso de se atormentar! Saia e faça algo de bom para alguma outra pessoa. Invista um pouco de tempo ajudando os outros com os seus problemas. Quando você sai do próprio caminho, as soluções vêm a você quando menos se espera.

RESISTÊNCIA AO AUTO-ELOGIO
Você fez algo realmente maravilhoso e todos o admiram por isso. Você agora se vê tentado a reviver a glória e reprisá-la repetidamente em sua cabeça. Resista a essas recordações que servem a si mesmo! Pense maior. O que mais você pode fazer? O que vem a seguir? Passe para o próximo ato positivo.


RESISTÊNCIA A IMPULSOS MALÉFICOS
As coisas não estão indo bem. Você está se sentindo para baixo e um pouco inseguro a respeito de si mesmo. De repente, um amigo telefona. Depois de uma rápida conversa fútil, o amigo começa a falar mal de um outro amigo próximo. Você é sugado pela conversa. Derrubar outra pessoa faz com que você se sinta melhor a respeito de si mesmo. Ouvir a respeito dos problemas de outra pessoa faz você se sentir melhor acerca de sua própria situação. Resista ao desejo de fofocar e de falar mal dos outros! O pecado do assassinato não se limita à morte física; inclui o assassinato do caráter. Terminar a conversa é, portanto, equivalente a salvar a vida de uma pessoa. Isto revelará uma Luz fantástica, que irá verdadeiramente ajudar em seu problema.

RESISTÊNCIA AO CONTROLE
Você é um novo escritor que acabou de completar o que acredita ser um grande texto. Você o mostra para um amigo que vem a ser editor. Você está esperando altos elogios. Mas, seu amigo o critica. Você toma a forte crítica pessoalmente e começa a perder a confiança. Resista! Sua reação significa que você acredita ser você a verdadeira fonte deste material, e não a Luz. Verdadeiros artistas sabem que são apenas canais. Além disso, a própria crítica vem da Luz. Por isso, desista do controle. Confie no processo e abra mão do seu apego pessoal à obra.

RESISTÊNCIA À CULPA
Você fez algo errado — errado mesmo — e então castiga duramente a si mesmo. Você se sente pesadamente culpado. Resista à compulsão de se autodestruir. Deixe passar. Abrace a verdade de que há dois lados dentro de cada um de nós. Proativo e reativo. Luz e escuridão. A alma e o Satan. A parte que precisa de correção e de transformação, e o aspecto divino de nós mesmos que ajudará a nos transformar. Não ignore o erro. Encare-o como uma oportunidade. É caindo espiritualmente e nos levantando novamente que criamos transformação espiritual.

RESISTÊNCIA A EXPECTATIVAS
Você está cheio de expectativas em seu trabalho, mas elas não se materializam. Você espera determinadas respostas de seus amigos; eles o deixam na mão. Você tem idéias claras sobre a maneira como certas pessoas deveriam tratá-lo depois de tudo o que fez por elas; elas demonstram ingratidão. Você cria expectativas por um período de férias longamente aguardado; chove todos os dias e alguém rouba seus cartões de crédito. Resista a todos os sentimentos de desapontamento! Pare de se sentir vítima. Alguma coisa melhor está por vir. Abrace o princípio de pedir à Deus o que você precisa na vida, não o que você quer. Mais tarde, você verá a verdadeira bênção e a razão espiritual para o desapontamento.

RESISTÊNCIA À FALTA DE CONFIANÇA
Você tem que falar em público ou assumir a responsabilidade por um projeto importante. Sua reação natural poderia ser: "não posso fazer isto, não sou suficientemente bom, não quero toda a atenção concentrada sobre mim.” Isto é ego invertido. Abandone o seu modo limitado de pensar. Na verdade nem se trata de você. Há uma figura mais ampla que inclui outras pessoas, não só você mesmo.

RESISTÊNCIA AO EGOÍSMO
Você chega em casa de um dia tumultuado no trabalho. Um acordo importante nos negócios consome sua mente. Seus filhos querem atenção, mas você está preocupado demais calculando os prós e contras. Você brincará com eles outra hora. Afinal — diz a si mesmo — está fazendo tudo isto pela sua família. Besteira! Resista a todas essas reações imaginárias, que servem a si próprio. Na verdade se trata só de você mesmo. A emoção do negócio. O lucro e o poder. Esses são desejos egoístas comuns. Dê de seu tempo aos seus filhos quando for mais difícil. Mesmo se você estiver com dificuldades para se concentrar. Eles não querem mais um negócio fechado. Querem seu amor e sua atenção. E não caia sobre si mesmo se achando mau pai ou mau marido quando é difícil se concentrar durante as brincadeiras. Resista a isto também. O fato de estar consciente do que está acontecendo e estar fazendo esforço trará Luz para a situação. Reconheça que o Satan está jogando jogos mentais com você. Ele está por trás da coisa toda — de todos os seus sonhos de poder e riqueza. Quando o Satan está puxando as suas cordas, não importa o quanto você suba, ele o fará sentir que nunca é suficiente. Em sua busca fútil e inflexível, a família se perderá. A Resistência impede que isto aconteça. Ao contrário do que diziam todos aqueles filmes de Jornada nas Estrelas, Resistir não é inútil. Resistência é plenitude! A verdadeira Luz que vem da família com freqüência é difícil de revelar. O Satan pode fazer a excitação dos negócios parecer melhor do que os confortos do lar — no nível superficial, até ser tarde demais. Quando, porém, você aplica o conceito de Resistência, encontrará repentinamente um sentido de contentamento e alegria que jamais conhecera.


RESISTÊNCIA À INSEGURANÇA
Você e um parceiro trabalharam muito tempo e se esforçaram muito em um projeto. É um sucesso retumbante. Agora você está temeroso de dar crédito demais para o seu associado. Tenta calcular quem fez o quê, por causa de sua insegurança. Irá ferir o seu ego se todos pensarem que seu parceiro deu a contribuição principal para o projeto. Resista a esses pensamentos e sentimentos reativos! Entregue todo o crédito. Tudo. Abra mão por completo. Resista a esses pensamentos também e dê todo o crédito para o seu parceiro. Lembre-se, o Satan irá testá-lo a cada passo do caminho. Lembre-se, elogios dão prazer por um momento; a Luz fica para sempre. Não troque tudo por uma pequena gratificação do ego.

RESISTÊNCIA AO EMBARAÇO
Você comete um erro grande. Se todo mundo perceber, você vai ficar com a cara toda vermelha de tanto embaraço. Você reage e tenta encobrir o erro. Resista! Ame a humilhação. Receba tudo. Baixe suas defesas. Baixe sua guarda. Caminhe lentamente pela desgraça e absorva o máximo de embaraço possível. Fique vulnerável. Reconheça que esta é uma oportunidade de destruir o ego. No fim, seu ego será subjugado, e você verá que ninguém sequer chegou a perceber seu erro. É assim que a Luz funciona.

RESISTÊNCIA AO EGO
Você sai com amigos e conhece novas pessoas. É apresentado por seus amigos como o inteligente do grupo. Então, se sente pressionado a responder a uma pergunta difícil e não tem 100% de certeza da resposta. Sua reação inicial é fingir e enrolar o máximo que puder. Resista! Simplesmente diga: "Eu não sei.” Deixe ficar por isso mesmo. Depois, resista aos pensamentos reativos que lhe dizem que seus amigos podem não gostar, não admirar ou não procurar mais você.

RESISTÊNCIA A DÚVIDAS
Você aplica toda esta sabedoria em sua vida. Você usa o princípio da Resistência numa situação da vida real. Não há resultado. Dúvidas invadem a sua mente. "Não funciona você diz a si mesmo. Resista a esses pensamentos reativos! É um teste para ver se você realmente se entregou. Toda vez que você busca resultados, estraga o exercício inteiro. Este é o paradoxo final. Busque resultados e eles não virão. Desista, e você leva tudo! Isto é mais ou menos tudo o que estes textos podem fazer por você neste assunto em particular. O resto depende de você. É preciso mergulhar nas situações caóticas da vida e "simplesmente fazer". Você conhecerá a força e a magia da Resistência experimentando-a na vida real. Mas, adivinhe o quê? Assim que passou de reativo para proativo, você eliminou o Pão da Vergonha. Você se transformou espiritualmente naquela dada situação. Está agora pronto e capacitado para receber a Luz eterna da plenitude naquele aspecto da sua vida. Você realizou o propósito de sua existência naquela circunstância específica.

Trecho do livro O Poder da Cabala, de Yehuda Berg
Texto postado por Cristiane Boog no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...