Pesquisar este blog

Traduzindo

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A Terra Não Consegue Mais Absorver Nenhum Abuso

Google Imagens


Vendo pela TV a situação das cidades atingidas pelas chuvas desse mês de janeiro, lembrei de um texto que li . É parte do prefácio do livro "Quando um Raio Atinge um Beija-Flor", de Foster Perry. Não li o livro mas já li livros da autora do prefácio, Barbara Hand Clow. 

O texto diz que precisamos nos reapaixonar novamente pelo nosso lar pois por muitas gerações perdemos a conexão com o coração planetário. Isso causou prejuízos e o resultado vemos a cada dia. Nosso planeta foi ignorado, as leis naturais foram pisoteadas em troca do lucro fácil de alguns e do descaso de muitos. Nesse momento nossa Terra não consegue mais absorver nenhum abuso. 

A cura pessoal leva à cura do nosso planeta, já que estamos todos interligados. Indivíduos conscientes criarão filhos conscientes e esse ciclo precisa se perpetuar. Não somos vítimas de nada e podemos tomar a atitude necessária para curar nosso mundo. Comecemos por nós, já que aparentemente nada podemos fazer ao olhar pessoas que perderam todos os seus bens e a esperança.

Mas por nós podemos fazer.
E a hora é AGORA.

Angela Cunha

5 comentários:

  1. Angela, eu acho que tenho cometido o pior erro: estou com muito medo.
    Medo que já fizemos com nossa terra e medo porque sinto que não seremos capazes de mudar a tempo.

    ResponderExcluir
  2. Sempre há tempo, Vivi. O que acontece agora é consequência do que vem sendo feito. Talvez seja um alerta. Sempre há tempo, sim. Podemos começar agora. Começando por nós. É o trabalho individual que está ao nosso alcance.

    ResponderExcluir
  3. Também tenho um blog de tênis => breakpointbrasil.blogspot.com/<= Se puder colaborar e retribuir o comentário agradeceria muito. Adorei seu blog então continuarei visitando diariamente. Também tenho twitter, se puder me seguir e me listar agradeceria muito.

    Blog : breakpointbrasil.blogspot.com/ ( com quase 1000 seguidores )

    Twitter : @breakpointbr ( com quase 2.500 seguidores )

    Continue assim ! Abraço !

    ResponderExcluir
  4. Ângela, eu acredito que, como nós, o planeta, as galáxias, o Universo também envelhecem.Ou, na descrição dos esotéricos, A Divindade nos inspira e expira periodicamente. Penso que, realmente, tratamos a terra com o mesmo desrespeito com o qual tratamos tudo que nos cerca. Estamos vivendo a Idade Média desses nossos tempos modernos, mas a vida continua e continuará, como a milênios, com suas transformações e adequações. Ás vezes,como por exemplo, em relação às explosões solares, à acomodação das placas tectônicas, ao aquecimento dos oceânos, só nos resta observar e confiar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Concordo Angela, penso que se cada um de nós fizesse um pouquinho que fosse já seria de grande valia, o começo para evitar o caos total. Cada um uma gotinha de chuva no oceano, mas todos juntos uma verdadeira tempestade de mudanças.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...