Pesquisar este blog

Traduzindo

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Regressão de Memória



Sempre me interessei por regressão de memória. Buscando cursos há alguns anos atrás, alguém me indicou a formação com Mauro Kwitko, que trabalha com Psicoterapia Reencarnacionista. O curso foi uma longa estrada de descobertas para mim, já que participei ativamente do processo de me olhar tão profundamente quanto pude. Foi doloroso mas hoje posso dizer que foi um caminho que lembrarei para sempre, e que trilharia novamente.

Não tive lembranças de "vidas" famosas, como alguns leigos costumam dizer, nem fui levada pela curiosidade. O meu objetivo principal era ter mais uma ferramenta para usar no atendimento no consultório. Sempre entendi que algumas dificuldades emocionais podem ter raízes muito mais antigas do que a infância atual. E o meu processo pessoal me mostrou que sim, há uma luz no fim do túnel.

Muitos sintomas tratados atualmente apenas com medicação pesada, sem resultados, aguardam bem lá no mais íntimo da nossa alma, pela luz do conhecimento da nossa consciência. Ter consciência é iluminar partes de nós antes escondidas e iluminar essas partes obscuras, descobrindo que o monstro não é tão feio como pensávamos.

É um processo que requer coragem e paciência. É um lindo trabalho cujo resultado ficará marcado para sempre em nosso corpo emocional, nos livrando de sintomas que nos assombravam.

Todas as pessoas podem participar desse processo. Inclusive pessoas com problemas cardíacos, se devidamente medicados, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com uma doença terminal, pessoas com diagnósticos psiquiátricos, pessoas que sofrem de ansiedade, tristeza sem explicação, tendências suicidas, deprimidas, pessoas que não entendem certos sentimentos em relação a familiares ou não conseguem se encontrar no mundo profissional.

Nada será visto ou conhecido se a pessoa não estiver emocionalmente pronta. E se ela estiver, precisa se preparar para um mundo de descobertas, onde grandes modificações vão acontecer a ela, não impostas pelas lembranças, mas pela necessidade que ela mesma terá de promover essas mudanças, após ter se visto com mais clareza.

(Angela Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...