Labirinto
Foto: Nelson Paes
A vida atual nos desvia de nosso interior, onde está a verdadeira fonte inesgotável de paz e tranqüilidade. São compromissos, trânsito, cafezinhos ao longo do dia de olho no relógio, contas a pagar, pressão incessante.
Você precisa de terapia se, nesse momento, perdeu-se de si mesmo. Se não se reconhece mais como a pessoa que sonhou ser. Se tudo parece sem colorido e brilho. Se perdeu a alegria de viver.
Se esses estados são ignorados por longos tempo, a doença física ou emocional instala-se pedindo a você a atenção, a parada necessária para reflexão. É necessário estar consciente de seus desejos e objetivos, dar direção e determinação a seus talentos.
Google Imagens
Perguntar-se:
Perguntar-se:
. o que quero para mim daqui a seis meses?
. o que é prioridade em minha vida?
. como materializar com eficácia meus objetivos?
. quais são meus sentimentos sobre mim mesmo?
Esse é o objetivo do auxílio terapêutico: acompanhar você nesse caminho de descobertas, para dentro de si mesmo. Através do autoconhecimento, conseguimos o equilíbrio interior necessário para viver com qualidade.
Como nos ensina Paramahansa Yogananda: “...calma é o estado ideal com o qual deveríamos receber todas as experiëncias da vida. Só aqueles que desfrutam de harmonia em suas almas conhecem a harmonia que permeia toda a natureza. Quem quer que não tenha essa harmonia interior sente também sua falta no mundo. A mente caótica vê caos em toda parte. Aquele que tem paz interior, entretanto, pode permanecer nesse estado até em meio às discórdias que haja no seu interior. Aprecie plenamente a maravilha e a beleza de cada instante. Pratique a presença da paz. Quanto mais o fizer, mais sentirá a presença desse poder em sua vida.”
E, além disso tudo, ame-se muito e a seus semelhantes.
Angela Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário