Pesquisar este blog

Traduzindo

quarta-feira, 6 de março de 2013

A Tesoura Dourada

A tesoura dourada é um recurso importante que uso em exercícios de Visualização Criativa. Com ela podemos cortar laços que não nos servem mais com pessoas, situações, emoções, sentimentos.

Como Fazer? 

Primeiro, escolha a questão que quer trabalhar. Pode-se trabalhar qualquer emoção ou situação.
Por exemplo, pode haver um amigo com o qual tenha se desentendido e até hoje sente mágoa por uma situação vivida com ele.

Busque um lugar tranquilo, feche os olhos e respire tranquilamente algumas vezes. Quando  se sentir tranquilo veja, imagine ou invente a sua frente uma grande tela branca, como se fosse uma tela de cinema.

Nessa tela, veja você de frente com o seu amigo. Olhe-o nos olhos. Sinta a emoção (mágoa) entre vocês. Perceba os fios que a unem a essa pessoa, em relação a essa questão. Esses fios podem sair do seu coração (chacra cardíaco) ou de alguma outra parte de seu corpo e chegam até seu amigo.
Perceba como são esses fios (cor, tamanho, de que é feito). Intencione colocar um fim nessa mágoa entre vocês.

Veja surgir em sua mão uma grande tesoura dourada. Com ela corte esses fios. Leve o tempo que precisar. 

Quando estiver terminado, use uma luz azul para cauterizar em seu corpo o lugar onde eles estavam. Veja os fios desaparecerem. Volte a olhar seu amigo e cauterize no corpo dele também os restos dos fios. Veja-os desaparecer totalmente.

Agradeça ao universo ou ao seu anjo da guarda a possibilidade de ter realizado isso. Agradeça ao seu amigo e o abençoe. Veja-o ir embora.

Apague a tela mental completamente e calmamente volte a tomar consciência de seu corpo e de sua respiração. Respire conscientemente algumas vezes. Abra os olhos.

Repita, em outro momento, se ainda sentir a emoção. Repita até a mágoa ter acabado completamente.


Esse e outros exercícios serão vivenciados no 


que iniciamos em setembro/2013.


Angela Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...