Pesquisar este blog

Traduzindo

quinta-feira, 21 de março de 2013

Trabalhando Mágoa e Ressentimento


Dissolvendo o Ressentimento - Louise Hay


Existe um velho exercício criado por Emmet Fox que sempre funciona.



Ele recomenda que você se sente numa posição confortável, feche os olhos e deixe sua mente e corpo relaxarem.
Depois se imagine sentado num teatro, vendo à sua frente um pequeno palco.
Ponha nesse palco a pessoa da qual tem mais ressentimento.
Pode ser alguém do presente ou do passado, vivo ou morto.
Quando conseguir ver essa pessoa com clareza, visualize boas coisas acontecendo a ela, coisas que teriam grande significado para ela.
Veja-a sorrindo e feliz.

Mantenha essa imagem por alguns minutos e depois deixe que desapareça vagarosamente. Eu gosto de acrescentar uma outra etapa.
Quando a pessoa sair do palco, coloque-se lá.
Veja coisas boas acontecendo a você.
Veja-se sorrindo e feliz.
Tome consciência de que a abundância do Universo está disponível para todos nós.
O exercício acima dissolve as nuvens escuras de ressentimento que a maioria de nós carrega.
Para alguns, será muito difícil fazê-lo.
Você pode pôr no palco uma pessoa diferente a cada exercício.
Pratique-o uma vez ao dia durante um mês e note como se sentirá muito mais leve.

Do livro: VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA - Louise Hay



Exercício: Deixando Ir - Louise Hay


Enquanto lê, tome uma respiração profunda e, à medida que for exalando, deixe toda a tensão sair de seu corpo.

Deixe seu couro cabeludo, sua testa e seu rosto relaxarem.
A cabeça não precisa estar tensa para você ler.
Deixe a língua, a garganta e os ombros relaxarem.
Você pode segurar o livro com braços e mãos relaxados.
Faça isso agora - deixe as costas, o abdômen e a pélvis relaxarem.
Deixe sua respiração se tranquilizar enquanto você vai relaxando as pernas e os pés.
Note o quanto você se prende.
Se está fazendo isso com seu corpo, está fazendo com sua mente.
Nessa posição relaxada, confortável, diga a si mesmo: "Estou disposto a deixar ir. Eu solto.
Eu deixo ir.
Solto toda a tensão.
Solto todo o medo.
Solto toda a raiva.
Solto toda a culpa.
Solto toda a tristeza.
Deixo ir todas as minhas velhas limitações.
Deixo ir e estou em paz.
Estou em paz comigo mesmo com o processo da vida.
Estou em segurança".
Estou em paz.

Repita esse exercício duas ou três vezes.
Sinta como é fácil deixar ir.
Faça-o de novo sempre que sentir pensamentos de dificuldade aparecendo.
É preciso um pouco de treinamento para a rotina tornar-se uma parte integrante de sua vida.
Quando você primeiro se põe nesse estado de paz, fica fácil para as afirmações se assentarem.
Você torna-se aberto e receptivo a elas e não há mais necessidade de luta, tensão ou esforço.
Apenas relaxe e se entregue aos pensamentos apropriados.
Sim, é mesmo fácil.


Do livro: VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA - Louise Hay


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...