Pesquisar este blog

Traduzindo

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A Terra Não Consegue Mais Absorver Nenhum Abuso

Google Imagens


Vendo pela TV a situação das cidades atingidas pelas chuvas desse mês de janeiro, lembrei de um texto que li . É parte do prefácio do livro "Quando um Raio Atinge um Beija-Flor", de Foster Perry. Não li o livro mas já li livros da autora do prefácio, Barbara Hand Clow. 

O texto diz que precisamos nos reapaixonar novamente pelo nosso lar pois por muitas gerações perdemos a conexão com o coração planetário. Isso causou prejuízos e o resultado vemos a cada dia. Nosso planeta foi ignorado, as leis naturais foram pisoteadas em troca do lucro fácil de alguns e do descaso de muitos. Nesse momento nossa Terra não consegue mais absorver nenhum abuso. 

A cura pessoal leva à cura do nosso planeta, já que estamos todos interligados. Indivíduos conscientes criarão filhos conscientes e esse ciclo precisa se perpetuar. Não somos vítimas de nada e podemos tomar a atitude necessária para curar nosso mundo. Comecemos por nós, já que aparentemente nada podemos fazer ao olhar pessoas que perderam todos os seus bens e a esperança.

Mas por nós podemos fazer.
E a hora é AGORA.

Angela Cunha

5 comentários:

  1. Angela, eu acho que tenho cometido o pior erro: estou com muito medo.
    Medo que já fizemos com nossa terra e medo porque sinto que não seremos capazes de mudar a tempo.

    ResponderExcluir
  2. Sempre há tempo, Vivi. O que acontece agora é consequência do que vem sendo feito. Talvez seja um alerta. Sempre há tempo, sim. Podemos começar agora. Começando por nós. É o trabalho individual que está ao nosso alcance.

    ResponderExcluir
  3. Também tenho um blog de tênis => breakpointbrasil.blogspot.com/<= Se puder colaborar e retribuir o comentário agradeceria muito. Adorei seu blog então continuarei visitando diariamente. Também tenho twitter, se puder me seguir e me listar agradeceria muito.

    Blog : breakpointbrasil.blogspot.com/ ( com quase 1000 seguidores )

    Twitter : @breakpointbr ( com quase 2.500 seguidores )

    Continue assim ! Abraço !

    ResponderExcluir
  4. Ângela, eu acredito que, como nós, o planeta, as galáxias, o Universo também envelhecem.Ou, na descrição dos esotéricos, A Divindade nos inspira e expira periodicamente. Penso que, realmente, tratamos a terra com o mesmo desrespeito com o qual tratamos tudo que nos cerca. Estamos vivendo a Idade Média desses nossos tempos modernos, mas a vida continua e continuará, como a milênios, com suas transformações e adequações. Ás vezes,como por exemplo, em relação às explosões solares, à acomodação das placas tectônicas, ao aquecimento dos oceânos, só nos resta observar e confiar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Concordo Angela, penso que se cada um de nós fizesse um pouquinho que fosse já seria de grande valia, o começo para evitar o caos total. Cada um uma gotinha de chuva no oceano, mas todos juntos uma verdadeira tempestade de mudanças.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...