Pesquisar este blog

Traduzindo

domingo, 30 de setembro de 2012

Ferramentas - Ho' oponopono


Há uns anos ouvi falar de um psicólogo que curou uma ala inteira num hospital psiquiátrico apenas usando uma técnica havaiana chamada Ho'oponopono. Comecei a pesquisar  e quase nada havia publicado na época. 
Atualmente temos acesso a muito sobre essa técnica simples. Algum tempo depois li Limite Zero e a técnica é bem explicada ali.

O livro completo está AQUI.


As palavras mágicas são: 

Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

e

"Divino criador, pai, mãe,filho em Um... 

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras e ações, do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão. Faço isso na intenção amorosa de limpar, purificar, liberar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz... 

Assim está feito. 
Eu sinto muito. 
Eu peço perdão. 
Eu te amo. 
Eu sou grato." 

********


Vale a pena estudar mais sobre a técnica e praticar.

A técnica consiste em limpar memórias partindo de princípio que somos 100% responsáveis por absolutamente TUDO que está na nossa experiência. E se somos responsáveis, cabe a nós o trabalho de limpar e purificar tudo.

"Não é sua culpa mas é sua responsabilidade." 
(Dr Hew Len)

Algumas Ferramentas Para Praticar:

Sinto Muito
Você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Me Perdoe
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
Sou Grato
É a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior seu e de todos envolvidos.
Te Amo
Transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
Água Solar Azul
Ao bebê-la você está pedindo a Divindade para cancelar as memórias que você compartilha com outras pessoas. Não é necessário pensar as frases.
Aloha
Significa: Estar na presença (Alo) do Divino (Ha). Quando dizemos Aloha para alguém, estamos reconhecendo que aquela pessoa é o Divino personificado. Também o reconhecimento do Divino em lugares e coisas.
Apagador
Pegue um apagador de borracha de verdade ou imagine um, e passse sobre as memórias. O Dr. Len é enfático em recomendar que se faça isso antes de ler e-mail, postagens em fórums, antes de falar no telefone, ao assistir televisão, antes de sentar em uma cadeira, etc.
Chave de Luz
Use para mudar para melhor o clima de qualquer situação desagradável, de conflito ou desavença. Joga a Luz Divina sobre o momento trazendo a paz.Desliga recordações rodando na mente Subcosnciente. Ligar a Luz!
Chocolate Quente
Beber chocolate quente apaga memórias manipuladoras que buscam vantagem em relacionamento à dois em vez de fazer as coisas que são divinamente corretas. Também liberta as memórias que possa causar violência no relacionamento, apaziguando as coisas e mostrando que relacionamentos tema a haver com amor e não ganho.
Copo d'água
Duas vezes ao dia encha um copo com 3/4 de água. A água absorbe a negatividade, quando jogada fora (na pia ou vaso) leva tudo de ruim junto.Se existe uma situação de muita emotividade e estresse, o copo deve ser enchido e esvaziado várias vezes durante o dia. O nome de uma pessoa colocado debaixo do copo faz com que você interaja com ela a partir de inspiração e não memórias.
Deleta
Pense ou fale "deleta" para deletar memórias ou pensamentos. Visualize você pressionando a tecla "deleta" no seu teclado para ver a memória sendo deletada da sua programação.
Gelo Azul
Para aliviar dores próprias e alheias, físicas ou emocionais. Pode ser extendido para cura da natureza. Use nas plantas em tempo de poda ou corte.
Gota de Orvalho
“Gota de Orvalho” funciona em tudo. Pense na frase quando com medo, se sentindo ameaçado, triste ou com raiva. Você pode pensar “Gota de Orvalho” ao ver alguém em apuros de qualquer tipo. Não existe limite para seu uso.
Havaí
Sopro e água do Divino. Pensar "Havaí" limpa memórias.
Lápide
Visualize uma lápide derrubada com a luz do Sol iluminando a terra exposta, detritos, raízes, insetos, etc. para limpar memórias profundas.
Mel
Tomar mel Cancela memórias adocicando a vida.
Papel Mosca
Ao se deparar com uma situação de ansiedade e conflito imagine que você está jogando o papel mosca no ar e ele está grudando, prendendo todas as memórias que causam a ansiedade. Use principalmente em situações de raiva, julgamento ou crítica do próximo. Papel mosca prende o pensamento negativo, sentimento ou emoção, antes que se tornem memórias compartilhadas. Em vez de entrar em uma discussão, pense "papel mosca".
Respiração Ha
O Avô de todas as ferramentas de limpeza. Fecha portais psíquicos, inspiração de Mana (Energia Vital), elimina depressão, limpa o campo energético do corpo, liberta espíritos ainda presos ao plano terreno.
Rolo de Massa
Em situações de conflito em família pense; "Estou aplicnado o Rolo de Massa nessa situação". Ele traz a paz para a situação.
Vitória
Cancela todas as memórias de ressentimento, melindre, sentimentos de culpa. Neutraliza as memórias traumáticas de estupro.

do site: Ho'oponopono


Respiração Ha
Veja como fazer:



ALOHA!

Angela Cunha

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...