Pesquisar este blog

Traduzindo

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Raios na Direção de Deus

Por Angela Cunha


Ele não tinha fé.
Tinha 40 anos e acreditava que a vida seria sempre dura e nada de bom chegaria para ele. 
Tinha uma história de vida marcada pela dor, pelo abandono e pela decepção,desde a infância.

Trabalhamos a Criança Interior machucada, desconfiada e arredia. A imagem que vi foi emocionante.

Vi algum lugar ermo, numa noite cheia de estrelas. Ele, um menininho, cara aborrecida, caminhando sozinho.
De repente, toda sua dor e revolta se expressam em seu corpo e ele ergue os bracinhos para o alto. De seus dedos saem raios brilhantes e barulhentos na direção de uma nuvem, na direção de Deus. Reclamava do abandono e da solidão. Sim, ele estava muito zangado com Deus.

Então, na mesma nuvem que recebia os raios, surge a imagem de Deus, um homem, a imagem do Pai. E essa imagem alonga os braços para baixo em direção ao menino. Esses braços o levantam, sustentam e o acolhem num abraço terno. O abraço dizia: estou aqui, nunca deixei de estar, você não está só e eu te amo, pequeno. O menino vai se acalmando pouco a pouco e, se sentindo seguro e amado, adormece serenamente.

Contei ao homem o que vi e percebi sua emoção. Ele se identificou com essa cena e disse que ele era, sim, esse menino. Frequentemente se revoltava com Deus e havia há muito perdido a fé.

A partir desse trabalho eu o vi florescendo. Algo mudou no modo como ele via sua história pessoal. Eu o vi perdoar e deixar ir o que não mais valia a pena levar nas costas e no coração. Ele se reconciliou com Deus. Aceitou o abraço terno e cuidadoso. Começou a receber na vida tudo o que antes não julgava merecer. Esse receber só não era um fluxo constante porque ele assim acreditava que seria. A partir do momento em que ele liberou essa crença, começou a treinar ser recebedor de bênçãos. 

Então, eu o vi florescer e começar a colher frutos e flores no seu caminho, que sempre estiveram lá mas antes
ele era incapaz de ver.


Angela Cunha é psicóloga e terapeuta com abordagem energética e multidimensional. Canalizadora de sua própria técnica de trabalho, denominada Terapia Ascensional Integrada.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PARA OS RECÉM DESPERTOS



Nossas bênçãos para aqueles de vocês que recentemente despertaram para as energias do Novo Mundo que até agora envolvem vocês em cobertores macios de raios cósmicos. Ou deveríamos dizer que destruam as suas antigas crenças e paradigmas que os deixam cambaleando na esteira da mudança confusos, e se abram às energias de transmutação.

Sua mente racional não entende o que está acontecendo e nós estamos aqui para informá-los que isto é, de fato, uma coisa boa! O que, vocês podem estar dizendo: "O que você quer dizer? Eu não entendo esses sentimentos, esta urgência de virar as costas para tudo o que eu já tenha conhecido e acreditado. Sinto-me perdido! Eu sinto que eu perdi minha mente!"

Nós ouvimos seus gritos a medida vocês mergulham através do deserto de seus pensamentos confusos e sorrimos. Nós sorrimos, não por piedade ou intenção maliciosa, mas por compaixão, pois vocês são os únicos que criaram isso por desígnio divino no momento do seu próprio despertar.

Em sua humanidade auto-limitada, vocês podem negar veementemente isso, mas vocês se ofereceram para vir aqui, meus queridos, mesmo que vocês não se lembrem de seus contratos de pré nascimento com seus guias e mentores do outro lado do véu.

Por amor profundo e duradouro dentro do seus grandes Corações, vocês de bom grado desceram para reencarnar, em um lugar que era, de longe, o mais divergente do seu ambiente natural do que vocês jamais imaginaram que fosse possível.

E agora, por algum pouco de cronometragem mágica, vocês começam a acordar de um sonho de pesadelo e percebem que vocês têm que começar a trabalhar e criar o mundo que vocês querem para se viver, aqui e agora, com os materiais que vocês têm em torno de vocês, com a sua própria criatividade, amor e devoção.

Respirem, queridos, aprendam a respirar a partir de suas barrigas e preencham os seus corpos com a essência do Divino.

Visualizem os raios de Deus/Deusa em movimento através de seus corpos e vivificando, curando e limpando as tensões armazenadas lá, como formas-pensamento não-manifestas. Caminhem através da natureza e sintam a paz que os preenchem a medida que vocês se movem através da maravilha do mundo físico ao seu redor.

É surpreendente, talvez, acordar como um adulto e perceber que, o que quer que vocês estivessem fazendo nos últimos anos de sua vida não é o que vocês querem fazer nos próximos anos. Abracem o conceito de que a vida não joga de uma forma linear, mas em ciclos.

Há um tempo para todas as coisas e agora é o seu momento de despertar para um novo modo de vida e um novo você, ou melhor, aquilo que teve sido esquecido como resultado de vir à encarnação no início desta vida.

Ainda mais surpreendente, para alguns, é a percepção de que esta não é a única vida que vocês vão viver sobre a Terra, sobre a amada GAIA. Pois lhes têm sido dito por anos pelos ministros e sacerdotes que vocês vivem apenas uma vida e, em seguida, sua alma retorna para o Céu se vocês tiverem sido "bons" ou para o inferno se vocês não tiverem sido bons.

Ainda assim, muitos que viveram através dos seus próprios infernos pessoais enquanto estiveram aqui, vão lhes dizer que a vida é o que vocês fazem dela. Pois todos vocês são criadores, queridos. E antes de vocês olharem e chorarem em completo desgosto com o que vocês criaram, vamos lembrá-los que há um outro fator ou a finalidade para o que vocês possam estar experimentando neste momento em sua vida diária.

Vocês vieram aqui, a fim de transmutar as criações errôneas da humanidade, quer ou não vocês, como alma, já tenham vivido neste planeta ou não. Vocês vieram por amor e vocês vieram porque você tiveram a experiência de alma necessária a fim de gerenciar as exigências e atribulações que vieram em sua direção.

Vocês vieram em resposta à chamada de GAIA e do Céu, porque VOCÊS FIZERAM ISSO ANTES. Só que desta vez, vocês têm que colocar a barra mais alta, pois desta vez, vocês pretendem que TODA a humanidade tivesse a oportunidade de ascender, junto com o planeta, para a quinta dimensão. Nunca antes um projeto como este foi empreendido. Houve ascensões de massa, sim, de todo um povo, mas não da população de um corpo planetário inteiro.

Assim, em seu infinito amor e sabedoria divina, vocês definiram tarefas específicas para si mesmos, de acordo com os dons e domínio que a sua alma já engloba, bem como para adicionar essa experiência para que vocês possam ajudar outros mundos, quando, finalmente, vocês estiverem prontos a participar de sua próxima grande aventura.

Quem lhes disse que as almas estão dispostas a repousar por ai e dedilhar em harpas no céu por toda a eternidade? Não é assim.

As almas que estão sempre alinhadas com a Vontade de Deus se esforçam para agir em nome do Criador, empreendendo papeis e projetos, e acontece com vocês, queridos. Somente vocês se esqueceram de que vocês se inscreveram para isso, pelo menos, até agora. E agora, cabe a vocês lidarem com o que vocês têm feito, pois vocês não serão salvos por ninguém além de si mesmo e aqueles que ressoam com os sonhos e desejos similares, para o bem do coletivo da humanidade.

Vocês podem ter pensado que vocês estivessem aqui para ter sucesso, para ficarem ricos, para viver em uma casa grande, mas aqueles que fizeram essas coisas vão lhes dizer que o sucesso material é uma coisa vazia, não vai encher seu coração de amor, para si ou para seus semelhantes.

Mais provavelmente, vocês serão conduzidos a encontrar meios para "proteger" a sua riqueza dos outros e ganhar ainda mais, uma vez que a acumulação de riqueza pode se tornar um vício que leva ao sofrimento e à paranoia.

Vocês só precisam olhar para aqueles que agora se queixam de que eles estão sendo "atormentados" pelos "plebeus" ao passo que se compartilhassem sua enorme riqueza o sofrimento da maioria da humanidade seria aliviado em poucos anos.

A realidade é que cada um de vocês escolheu encarnar, por assim dizer, uma ou mais facetas da vida humana que precisavam ser mudadas de dentro para fora, uma vez que o trabalho só pode ser feito minuciosamente. Assim, vocês podem ter encarnado em uma família rica só para descobrir que a pobreza que existe dentro de uma grande riqueza ou dentro de uma família pobre somente para descobrir a riqueza que se encontra em ter alguns objetos materiais para proteger e defender.

A transformação que vocês estão atualmente passando não é diferente daquela da lagarta para a borboleta. Vocês começam de uma forma e re-emergem em algo completamente diferente.

Não é um conceito que a mente racional possa facilmente digerir em uma única base ou jamais, pois a sua mente lógica é uma criatura da terceira dimensão, algo que o planeta já ascendeu acima disso. Como resultado, vocês começam a ver que mais e mais pessoas se esforçam para entender o que está acontecendo "para elas ". 

Vocês estão acontecendo por si mesmos, vocês são a lagarta que, embora instintivamente se envolveu no casulo e agora está surgindo em uma nova e muito estranha terra, deixando todas as outras lagartas e a vida que conhecia para trás.

Agora, cabe a vocês permitirem que a sua intuição os guie adiante à medida que vocês derem seus primeiros passos cautelosos para este novo mundo. Não vai ser fácil ou sem muita conseqüência e esforço, mas por isso vocês aprendem e incorporar as experiências, pois vocês também estão aqui como uma extensão da alma, para fazer avançar a sua própria evolução através de seus próprios esforços.

Só de estarem aqui e permitirem que a sua luz ilumine o mundo, vocês elevam o mundo. Tenham fé que sua Alma irá guiá-los verdadeiramente, se vocês forem capazes de render-se e permitir a mudança de fluxo. A capacidade de se adaptar e permitir que o novo entre em sua vida vai deixar vocês transformarem os desafios em novas oportunidades para a criatividade.

Há muito para descobrir e absorver à medida que vocês começam a ajustar a seus sentidos recém despertos. Vocês estão nas etapas iniciais de se reconectarem às partes do Eu (self) que foram deixadas para trás quando vocês entraram nesta encarnação, sua conexão com o Divino, sua Alma e Eu Superior.

Passo a passo, a sua sabedoria interior estará on-line, para orientá-los e aconselhá-los sobre o que vocês precisam saber, de modo que vocês possam ir adiante com graça e facilidade, não importa quais as suas circunstâncias externas possam ser. Os homens têm encontrado a paz e a redenção na prisão; vocês podem encontrá-la onde quer que vocês estejam? Sim.

Paz e amor emanam de dentro quando vocês se re-conectam com o Espírito. É uma conexão que nunca foi quebrada, apenas esquecida. Mesmo aqueles que foram ensinados por métodos empíricos a negar o coração, dissecar argumentos e negar a validade de outros ensinamentos espirituais, podem encontrar o amor, mais uma vez, olhando para dentro de si.

Não procurem por um salvador exterior, mas saibam que aquele quem vocês têm procurado habita internamente e sempre esteve lá, na caverna sagrada, no Santo dos Santos, na câmara secreta de seu Coração Etérico.

Cada pessoa, não importa quão escurecido seja o seu aspecto exterior ou aparência no mundo, terá esta conexão íntima que não será negada.

Ou vocês encaram os seus demônios interiores completamente e permitem que a transmutação ocorra por intermédio do Espírito Santo ou o Feminino Divino, ou permanecem por um tempo nas sombras de seus próprios medos, até que o momento chegue quando novamente sua alma vai se esforçar para despertá-los. Sua alma não vai deixar vocês irem, mas vai abalar vocês até acordarem quando o ciclo chegar novamente para que vocês possam despertar para o mundo da luz e do amor.

E assim vocês acordam e se perguntam o que fazer a seguir. Ouçam a linguagem do seu corpo, a intuição, para o que vem a seguir. Vocês vão encontrar-se atraídos para explorar novas coisas e de repente ver e compreender o que não fazia sentido para vocês antes. Basta que percebam que vocês nunca serão os mesmos outra vez, nunca.

Vocês não andam sozinhos. Muitos têm ido antes de vocês. E muitos seguirão mesmo em seus próprios passos ou vão encontrar seus próprios caminhos para a luz do entendimento, em amor e comunhão com o coletivo da humanidade e de toda a vida, que se estende muito além da atmosfera deste pequeno planeta sobre a qual vocês agora habitam.

Nós os saudamos e os recebemos queridos, assim como nossos irmãos, pois somos aqueles que vocês deixaram para trás quando vocês encarnaram aqui no planeta. Nós somos sua Família de Luz e há muitos de nós encarnados aqui agora, até mesmo como vocês são.

Há uma Teia de Luz maravilhosa que está sendo moldada por todos os que participam do processo de despertar que também é conhecido como ascensão. Sigam em frente e descubram os dons que vocês trouxeram aqui para compartilhar com o mundo.

Nossas bênçãos e amor fluem adiante para vocês. Estejam bem e saibam que vocês são amados, mais do que você sabem, por que vocês são o que vocês têm sido e o que vocês serão. Nós estamos ao seu lado no sempre presente AGORA, unidos em amor e em luz.

Namastê.


O Coletivo de Luz 
por Elizabeth Ayres Escher
22 de fevereiro de 2014 



Copyright © Elizabeth Ayres Escher - Todos os Direitos Reservados. É expressamente proibido o uso e/ou a duplicação de qualquer material não autorizado neste site sem autorização expressa e por escrito do seu autor e proprietário. Trechos podem ser utilizados, desde que o crédito completo e claro seja dado a Elizabeth Ayres Escher e http://www.bluedragonjournal.com com direção apropriada e específica do conteúdo original
http://www.bluedragonjournal.com 
Tradução: Maria Dantas mariadantas2@hotmail.com 
Fonte: Luz de Gaia

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O Coração é Todo Poderoso e Para Sempre


Há uns anos, lendo um livro maravilhoso chamado O Caminho dos Essênios, me identifiquei imediatamente com um texto. Falava sobre o poder do coração e a voz que ele tem. Eram palavras atribuídas a Jesus, mas não encontradas nos registros ditos "oficiais".

Hoje começo a entender essa voz que tenta ser ouvida dentro de nós, desde sempre, e que nós abafamos com nossos compromissos e deveres. 

Hoje, estando em meu próprio caminho de busca e crescimento pessoal, acompanho pessoas em busca da mesma viagem para dentro de seu interior. E lá no fundo de nós, bem lá no fundo, esperando pacientemente, está ele: nosso coração, nosso chacra cardíaco, nosso eu interior, nossa chama trina. 
Não importa o nome que damos a ele, mas o que importa realmente é o nosso caminho em busca de sua voz.


O texto citado é esse:

“ O coração é simplesmente todo-poderoso e para sempre. O homem sufoca-o ou escuta-o. 
Com muita freqüência, infelizmente, o homem pensa ouvi-lo quando mal o deixa respirar sob as razões e as desculpas do mental. Vós sabeis que não estou falando do coração que pulsa em vós ao ritmo das estações. Falo do sol interior que nos liga à cadeia dos mundos transcendentes. 

Estais no universo do ser, irmãos, então ficai agora no universo do futuro. Aboli as barreiras. Pois elas vos sujeitam às técnicas e ao tempo. Sabei simplesmente pedir sem preocupar-vos com a resposta, pois a resposta é sempre a mesma: SIM. A Força de meu Pai vos é concedida incondicionalmente, assim como a todo homem.”

“É seu coração que tem fome, será que não compreendem? Onde estão os pedidos que seu coração formula sem que os lábios precisem entreabrir-se? Estes serão atendidos, eu vos afirmo. 

O auxílio de meu Pai não poderia vender-se a quem oferece mais, desde o início da eternidade. Ele pertence a quem sabe encontrá-lo, lá onde ele espera.”

“Sabei que sempre terá sede aquele que não quer ser uma fonte...”  

Angela Cunha


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A Pílula Essencial



Vamos voltar ao tempo quando você tinha 5, 6 anos de idade.
O que o contrariava?
Ir para a escola? Acordar cedo.Escovar os dentes? Ter que dormir cedo? Não poder ouvir a conversa dos adultos?
Ok.Como é que nós combatíamos e convivíamos com tudo isso?

Dormindo, chorando,brincando,  simplesmente não dando importância. Nós tínhamos antídotos naturais que sempre nos deixava novos no dia seguinte. Lembra quando nossos pais falavam "vai dormir que amanhã você não tem mais nada"?
Hoje em dia não é mais assim. Infelizmente.
Hoje o dia seguinte é mais stressante que o dia anterior. E nada passa. Porque hoje vivemos num mundo de contrariedades.
E vivemos num mundo de contrariedades porque queremos ser o que não somos, queremos ter o que não precisamos ter e viver uma vida que não é a nossa. Por isso, viramos de uma hora para outra vitrine fácil de contrariedades, vindas de todas as partes do planeta para stressar, enlouquecer e liquidar você.
No mundo astral observamos a vida de cada um na Terra.E vemos como muitos vão morrer de trabalhar demais, outros de preocupação, outros de desgosto, outros de falta de dinheiro, outros de ilusão...enfim.são milhares e milhares as formas de contrariedades que acabam gerando uma doença só:stress. E se não for combatido, vai gerar  uma doença fatal e nos levando a morte.
Vamos pensar aqui, juntos, como nos livrar-nos dele sem se estressar com isso,ok?
7 horas da manhã
Você acorda.Você dormiu? Ou ficou virando na cama? Ficou virando na cama porque ficou preocupado(a) com alguma coisa? E ficou preocupado(a) com alguma coisa porque o dia não foi fácil? E não foi fácil porque existem muitas preocupações no trabalho, na casa, na vida amorosa...vida espiritual?
Há, não temos tempo para isso porque senão eu posso ficar estressado,  diz você.
10 horas da manhã
Você chegou ao trabalho,sem vontade nenhuma de ir trabalhar porque o trabalho que você tanto gostava ficou chato de repente. Você não agüenta mais a rotina, não agüenta mais o seu chefe, não agüenta reclamações e não agüenta mais reclamar.
Se acha injustiçado, enforcado, apertado, triste, mas não tem jeito.Você tem um monte de coisas para pagar e sua mulher pode te largar, seu chefe pode te pegar e você pode enfartar. Isto tudo é stress meu amigo.
2 da tarde
Sono.Muito sono.Almoçou uma coisa leve...Feijoada.Ou sei lá, você ainda almoça?
Pra que? É melhor ficar sem comer, você faz dieta sem perceber, fica sempre magrinho, uma maravilha...pena que, quando você não se alimenta, todo o seu organismo fica sobrecarregado porque ele trabalha sem energia.E isto gera stress!!!!!!!
Mas para que se alimentar corretamente se você vai ter que encarar mais 4 horas se irritando, tendo contrariedades o tempo todo e ainda por cima você tem que ser simpático, competente e justificar a cada segundo o seu cargo, seja ele qual for.
Se você não tem stress você vai ter e se você já tem precisa saber como domá-lo e usá-lo a seu favor.

6 horas
Hora de ir para casa. Algum motivo para comemorar? Acho que não.Ônibus, lotação, metro,
trem, tudo lotado.Lotado de que? De pessoas iguais a você e tão estressadas quanto você. Felizes aqueles que conseguem se livrar do trânsito com apenas 2 horas e chegar em casa feliz e contente, para o stress em família, no lar stressado lar.
8 horas
Seu humor está ótimo.Chutou o cachorro, gritou com a mulher, falou mal da empregada, mas aí, você abriu aquela cervejinha, sentou em frente a TV e tomou conta do controle remoto para ver  uma programação stressante, que alimenta ainda mais o seu stress. E você, passivo, assiste a tudo, sem animo, porque não tem forças para reagir.
Isto também é stress!
Meia Noite
Você está cansado e sozinho.Está com sono, mas não consegue dormir. Sua mulher já foi dormir as 10 horas porque ela está estressada e não tem vontade de fazer sexo porque está estressada. Sua vida está chata e repetitiva porque o stress é alimentado por situações chatas e repetitivas.Daqui a pouco são 7 da manhã.  E você, dormiu bem?

Já temos algumas noções básicas de como o stress participa de nossa vida sem ser convidado.Agora, vamos começar a traçar um plano preciso, e profundamente habilidoso
para enganar o stress. Porque enganá-lo é a única saída neste momento, já que o stress não tem cura e não se cura com medicação.
Então, entendemos que:
. Contrariar-se aumenta o seu stress porque o stress é alimentado por contrariedades.
. Não contrariar-se elimina o stress na raiz. Para não contrariar-se, viva uma vida simples, descomplicada, onde você é o autor de sua vida. Você e mais ninguém.
. Sua essência não é estressada. Ela é um caminho certo para o seu restabelecimento. Ela não o confunde, não o contradiz, não o amedronta, porque sua essência é divina, única e é simplesmente tudo o que você deveria buscar nesta vida. A mesma essência que ajudava você a acordar novo e feliz aos 5 anos de idade.
Sua essência é a grande cura para qualquer tipo de stress. Mas como chegar até ela?
Sua essência não é visível, não é possível pegar, nem comprar. E ela é tão presente na sua vida quanto seus pensamentos, o ar que você respira e os sonhos que tem.
Você sabe que eles existem, não sabe?
Apesar de não poder toca-los, você sabe que eles existem.
Pois bem, você já sabe que remédio tomar contra o stress.

A Pílula Essencial.

Mas como ter acesso a ela? 
 Sua essência faz parte do Todo. O Todo é o conjunto de obras criadas pelo criador do Universo, do céu e da Terra. O Todo é o conjunto de energias que formam a estrutura do planeta e de todos os véus que o encobrem. Todas as dimensões e todas as casas angélicas existentes no Bem Maior.

Você e sua essência fazem parte desta obra divina chamada Vida Universal, que é perfeita em sua constituição e que abrange milhares e milhares de seres vivos das mais diferentes espécies.

Sem a sua essência, o Mundo Divino criado por este Deus Maior fica incompleto. E quando você não está em contato com a sua essência divina, você está envolvido com tudo o que está ao seu redor. E quando estamos profundamente envolvidos com tudo o que está ao nosso redor, com certeza você está com stress.
O acesso a esta energia que fica guardada dentro do seu peito e é o seu DNA divino, merece alguns esclarecimentos. Sua essência é formada pelo ambiente divino. Sua alma é fruto de uma combinação divina de seres essenciais que a formaram dentro dos critérios divinos da criação. O fluído universal saiu da mão de Deus e criou todas as essências, recheadas de qualidades divinas que afloram ao saber da necessidade de participarem da vida encarnada .
A essência de cada um pode se manifestar mais ou menos. Depende de como você quer viver. Existem pessoas que nascem, vivem e morrem sem ter nenhum contato com sua essência. Vivem a mercê do ambiente, do grupo ou do lugar em que habitam. Os seres que mantem mais contato direto com sua própria essência  sentem-se mais equilibradas e responsáveis por sua vida na Terra.
Através da meditação diária, da oração e da conversa honesta consigo mesmo é possível sentir um calor dentro do peito diferente, independente da temperatura externa do corpo.
Independente do que sua cabeça diz, a essência se faz sentir e comanda as ações do cérebro, quando o individuo não se contagia com o externo.
 
A Pílula Essencial deve ser tomada todos os dias.

A qualquer horário do dia ou da noite, você vai ser agraciado pelo poder de sua essência. Através deste pequeno contato diário, 5 minutos por dia, você entrará em contato com a sua esssencia, que é o mesmo que entrar em contato com o seu Criador. Ao entrar em contato com o criador, você se desconecta de tudo o que está ao seu redor e se energiza e potencializa da maior e mais poderosa energia de cura do Universo. Sua essência foi criada pelo Criador e seus poderes são irrestritos.
No mundo da sua essência não existem contrariedades,  porque sua essência é perfeita porque foi criada por um ser perfeito. Quando você sente o que sua essência quer dizer a você, suas reais necessidades de vida afloram  e todos os dias você vai se livrar do que não importa e fazendo isso, inicia um mecanismo de eliminação de contrariedades que envolvem tudo o que é supérfluo e não essencial.
Ao eliminar as ilusões, voce não tem mais porque sofrer, porque você não vai mais exercer controle. Ao deixar de exercer controle, deixa automaticamente de ter contrariedades. Ao deixar de ter contrariedades, seu stress acabou de morrer.
Mas para deixar de ter controle das ilusões é preciso ter coragem, muita coragem.
Coragem para se libertar do ego e deixar a essência assumir.
É assim que se liberta a alma para ser o que ela desejar ser.
Ter stress é se submeter a tudo aquilo que é contrário a sua essência.

( FÁBIO DEL SANTORO )
www.mundoinvisivel.com.br

Seth


" O passado existiu de maneiras multidimensionais. Você apenas experienciou um passado provável. Mudando este passado em sua mente, agora, em seu presente, você pode mudar não apenas a natureza dele, mas o efeito dele, e não apenas em si mesmo, mas nos outros."

"Imagine em sua mente que isto simplesmente não se apagou, mas foi substituído por outro evento de natureza mais benéfica. Agora, isto precisa ser feito com grande vivacidade e validade emocional e por muitas vezes."
(Seth - através de Jane Roberts)



 O que fazemos, no presente, com as informações que temos do passado, muda completamente o quadro de nossas experiências. Podemos curar nossas feridas e mágoas, dores e traumas redimensionando o passado dentro de nós, no presente. 

Esse é o princípio  da Terapia Ascensional Integrada, com técnicas que ressignificam nossas experiências. Meu trabalho no consultório se baseia nesse princípio.
SETH, um espírito que falou através de Jane Roberts, nos disse isso nos anos 70. 
E apenas agora começamos a entender o que ele queria dizer. 
O material SETH é algo muito profundo e interessante e foi traduzido para o português por Luciene Lima.




Angela Cunha



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

LIÇÕES E ABUNDÂNCIA - Parte II



A abundância é uma questão que confunde muito, pois vocês sofrem com as aparências de falta e limitação.

Dentro da Unidade existe tudo o que é... todas as qualidades de uma Fonte divina onipresente, onipotente e onisciente estão dentro de vocês também.

Este é o sentido desta jornada em que todos estão durante centenas de vidas... finalmente evoluir para um estado de consciência que percebe esta verdade.

A Fonte não conhece carência ou limitação alguma, ELA se autossustém e se automantém... infinitamente.

A ideia de falta é um conceito nascido da crença na dualidade (pares de opostos) e separação.

Tudo incorporado na Consciência Divina é mantido no lugar pela Lei Divina.

Se carência ou limitação estivessem na Consciência Divina, elas seriam eternamente imutáveis.

Conscientizar-se disto é o primeiro passo para mudar as aparências externas.

Toda vez que vocês pagarem uma conta, tirem um segundo para se conscientizar de que, visto que a Fonte é completa e não tem carência alguma, esse cheque ou dinheiro simplesmente representa uma manifestação material disso.

Quando vocês acreditam que a abundância é limitada e pessoal e assim tudo que é gasto os depaupera, vocês estão declarando que o dinheiro que é seu é finito e limitado (dualidade e separação).

Conscientizem-se de que a abundância flui através de vocês, não de vocês.

Isto pode parecer tolo quando vocês olham para sua carteira vazia, mas a prática dessas verdades é o único modo de entrar numa compreensão mais profunda da abundância infinita que já é sua em virtude de sua Unidade com a Fonte.

Iniciem o movimento de fluxo... doem roupas ou itens que vocês não usam, doem tempo, ponham uma moeda num pote, mesmo se for um centavo... façam o fluxo de amor (serviço ou bens) e de gratidão (pagamento) se mover.

Sempre precisa haver o fluxo.

Queridos, vocês são criadores e estão criando com cada pensamento e palavra (por exemplo: eu não tenho...) que fluem a partir de seu estado de consciência.

Tal como a jornada trata de aprender a Unidade, ela também trata de aprender o que está incorporado nessa Unidade.

Comecem a aplicar a verdade em toda transação financeira que vocês fazem, abençoando cada pagamento por saber que ele flui a partir de uma Fonte Infinita e Ilimitada.

Deem quaisquer passos humanos que possam ser necessários em sua situação específica, mas deixem que seu primeiro passo sempre seja uma recordação da verdade de sua Fonte Infinita.

Escolham sinceramente não aceitar a barragem constante das notícias tridimensionais sobre carência e limitação.

Vocês estão num ponto de viragem, um em que vocês devem decidir quem deve ser seu mestre e a quem vocês servem - a verdade ou os conceitos tridimensionais que lhes são apresentados de todos os lados por um mundo adormecido?

Sejam muito honestos consigo mesmos, queridos, pois vocês agora estão em um ponto de ou avançar ou permanecer no velho.

A escolha, como sempre, é sua.

Nós somos o Grupo Arcturiano.


Mensagem do Grupo Arcturiano
Por Marylin Raffaele
Em 16 de fevereiro de 2014



Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

LIÇÕES E ABUNDÂNCIA - Parte I



A mensagem que trazemos desta vez é uma de esperança.

Muitos de vocês estão frustrados e lutam com as questões da vida diária.

Queridos, é imperativo que vocês compreendam que essas dificuldades representam graduação e não fracassos.

Certas energias acumuladas de vida para vida estão armazenadas na memória celular dos seus corpos físicos e também nos corpos emocional e mental.

Até que sejam limpas, todo indivíduo armazena e porta suas energias pessoais de herança, votos, promessas e todas as poderosas experiências de vida (algumas boas e outras muito ruins) em conjunto com uma recordação celular dos indivíduos envolvidos nessas experiências.

Agora vocês estão espiritualmente fortes o suficiente para liberar quaisquer energias que servem somente para mantê-los naquilo que é velho e acabado e isto também inclui a solução de quaisquer situações kármicas que necessitam ser finalizadas.

Essas energias estavam armazenadas e foram levadas pelas vidas porque vocês ainda não estavam evoluídos o suficiente para reconhecê-las e solucioná-las de maneiras que lhes possibilitariam limpá-las.

Há camadas para esses bolsões de energia que resultaram de experiências intensas de vida (físicas, emocionais ou mentais) que foram mantidas lá no fundo porque vocês escolheram não revivê-las ou até pensar novamente em algumas dessas experiências.

Frequentemente acontece que um estudante dedicado acredita que através de seu árduo trabalho interior uma questão é trabalhada e finalizada.

Isto normalmente é algo que o tem atormentado durante toda a sua vida: uma pessoa específica, ou medo, ou vício, ou reação emocional - e então, eis que está aí de novo dizendo: Oi, estou de volta.

Nunca acreditem que isto indica fracasso ou que o trabalho não foi realizado corretamente, pois o reaparecimento de uma questão precisando ser purificada simplesmente significa que vocês agora atingiram um nível mais profundo dela.

Quando isto acontecer, reexaminem quaisquer conceitos de que vocês podem antes não estar cientes e novamente entrem na verdade.

Conforme cada camada nova se apresenta, ela abrirá vocês para novos níveis de conscientização em relação ao seu próprio estado de consciência.

Perguntem: No que eu acredito que está me fazendo sentir deste modo?

Tentem não dar poder de bom ou ruim a quaisquer questões, pessoas ou experiências com que vocês possam estar lutando, pois essas coisas somente têm o poder que vocês dão a elas, é por isso que elas foram armazenadas em vocês.

As energias tridimensionais velhas e terminadas de dualidade e separação não podem ser levadas por vocês para as frequências mais altas da Luz e atuarão como bloqueios até serem removidas.

Para esta vida específica, por causa da importância da mudança que está ocorrendo, almas evoluídas encarnaram trazendo uma lista completa de quaisquer questões que elas precisavam limpar.

Antes do nascimento, muitas almas escolheram nascer em situações familiares que ativariam o que era necessário ser superado.

Exemplo: Muitos que cresceram em situações familiares abusivas escolheram especificamente essas famílias (antes de nascer) a fim de ativar uma consciência de baixa autoestima mantida por muito tempo.

Deste modo eles poderiam de uma vez por todas liberar este conceito do eu e aumentar a percepção de quem e do que eles realmente são.

E também, frequentemente, existe uma situação kármica que precisa ser concluída.

A respeito de relacionamentos kármicos - se vocês se encontram em uma situação onde vocês reconhecem que uma discórdia sempre presente deve ser kármica, mas o outro indivíduo não está interessado em qualquer resolução, vocês podem liberar e concluir por si mesmos.

1. Reconheçam a Natureza Divina da pessoa mesmo se ela não estiver nem um pouco interessada.

2. Removam os fios energéticos que ainda os prendem a essa pessoa através de sua intenção e visualização.

3. Enviem a essa pessoa Luz e Amor sempre que pensarem nela.

4. NÃO se engajem... isto perpetuará aquilo que vocês estão tentando limpar.

Nas vidas anteriores, as almas encarnavam com uma lista curta, escolhendo talvez uma questão com que trabalhar e superar.

Normalmente, as lutas para simplesmente permanecer vivo impediram qualquer progresso e um objetivo pode ter permanecido durante várias vidas.

Por causa da poderosa alteração de energia ocorrendo agora na Terra, as almas encarnadas perceberam que elas precisariam se reportar a quaisquer questões que as mantêm nas frequências que são antigas e acabadas e é por isso que muitos parecem ter experiências de vida muito difíceis.

Vocês estão evoluídos o bastante para fazer o que vieram fazer ou não teriam escolhido fazer.

Nunca acreditem que vocês são um fracasso mesmo se os conceitos tridimensionais digam que vocês o são.

De fato, não se deem por satisfeitos, queridos, pois vocês são Seres de Luz poderosos e evoluídos que agora são capazes de enxergar além das aparências e se manter na verdade enquanto fazem o que precisam fazer.

Nunca se esqueçam: todas as lições foram pré-programadas por vocês, pois vocês perceberam o que era necessário em sua experiência para crescer e evoluir.

Nós somos o Grupo Arcturiano.



Mensagem do Grupo Arcturiano
Por Marylin Raffaele
Em 16 de fevereiro de 2014

Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Brevemente As Vendas Serão Abolidas Definitivamente


Em um futuro bem próximo, não poderemos mais ocultar algumas coisas que cada vez menos podemos, agora.
Quando todos perceberem que nossa vibração cria nossa realidade, seremos transparentes. 
Seremos vistos em todos os lugares como atualmente o mundo espiritual nos vê.

Não poderemos ocultar o esplendor de cores de nossos chacras vibrando ao sabor de nossas emoções. 

Assim não teremos como manipular a piedade do outro, em lamúrias sem fim, permanecendo no mesmo lugar, sem progresso algum. Ninguém mais permitirá isso.

Não teremos como deixar de ver que as doenças que desenvolvemos tem uma origem emocional, muitas vezes muito antiga. E iniciar a modificação dos padrões repetitivos antes que elas apareçam no corpo físico.

Talvez nossa aura possa também, através de nuances de cores, revelar nossa verdade interior para todos. Fim de linha para mentiras sinceras e desculpas esfarrapadas (incluindo as que falamos a nós mesmos).

Poderemos ver tão claramente o que se passa conosco e com o outro, pelas palavras que emitimos, pelos fatos que nos acontecem, pelo fluxo da vida, pela vibração que emanamos.


 O bom disso tudo é que quando tudo isso começar a acontecer, quase todos estarão prontos.

Brevemente as vendas nos olhos serão abolidas definitivamente.
Estamos prontos agora?

Angela Cunha

O Que É Visualizar?


Visualizar é criar em nossa mente tudo o que queremos materializar em nossa vida. 
Apenas o fato de visualizar algo pode operar milagres em nossas sensações. 

Por exemplo: imagine nesse momento uma cena triste. Leve um minuto olhando a cena. 
Você certamente sentirá angústia, incômodo, ou mesmo impotência.

Agora, veja uma cena alegre em sua mente, durante um minuto. 
Um lugar bonito e tranquilo, ou uma cena alegre do seu dia. Suas sensações serão bem diferentes.

Mesmo sabendo disso, insistimos em poluir nossas mentes com cenas tenebrosas, que nem aconteceram, mas que criamos diariamente, através de nosso medo. 
Basta um filho se atrasar, algum baque financeiro acontecer, etc. 

Costumo dizer que as pessoas costumam aceitar mais facilmente criar imagens tenebrosas, do que criar imagens tranquilizadoras. Parecem achar que estão se iludindo ao imaginar algo bom acontecendo.

Nós criamos nossa realidade. 
Portanto, podemos escolher melhor nossos pensamentos. 
Ou melhor, devemos começar a aprender a que pensamentos daremos atenção e foco.

Construa a cada dia o seu dia.

Angela Cunha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...