Pesquisar este blog

Traduzindo

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O Coração é Todo Poderoso e Para Sempre


Há uns anos, lendo um livro maravilhoso chamado O Caminho dos Essênios, me identifiquei imediatamente com um texto. Falava sobre o poder do coração e a voz que ele tem. Eram palavras atribuídas a Jesus, mas não encontradas nos registros ditos "oficiais".

Hoje começo a entender essa voz que tenta ser ouvida dentro de nós, desde sempre, e que nós abafamos com nossos compromissos e deveres. 

Hoje, estando em meu próprio caminho de busca e crescimento pessoal, acompanho pessoas em busca da mesma viagem para dentro de seu interior. E lá no fundo de nós, bem lá no fundo, esperando pacientemente, está ele: nosso coração, nosso chacra cardíaco, nosso eu interior, nossa chama trina. 
Não importa o nome que damos a ele, mas o que importa realmente é o nosso caminho em busca de sua voz.


O texto citado é esse:

“ O coração é simplesmente todo-poderoso e para sempre. O homem sufoca-o ou escuta-o. 
Com muita freqüência, infelizmente, o homem pensa ouvi-lo quando mal o deixa respirar sob as razões e as desculpas do mental. Vós sabeis que não estou falando do coração que pulsa em vós ao ritmo das estações. Falo do sol interior que nos liga à cadeia dos mundos transcendentes. 

Estais no universo do ser, irmãos, então ficai agora no universo do futuro. Aboli as barreiras. Pois elas vos sujeitam às técnicas e ao tempo. Sabei simplesmente pedir sem preocupar-vos com a resposta, pois a resposta é sempre a mesma: SIM. A Força de meu Pai vos é concedida incondicionalmente, assim como a todo homem.”

“É seu coração que tem fome, será que não compreendem? Onde estão os pedidos que seu coração formula sem que os lábios precisem entreabrir-se? Estes serão atendidos, eu vos afirmo. 

O auxílio de meu Pai não poderia vender-se a quem oferece mais, desde o início da eternidade. Ele pertence a quem sabe encontrá-lo, lá onde ele espera.”

“Sabei que sempre terá sede aquele que não quer ser uma fonte...”  

Angela Cunha


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...