Pesquisar este blog

Traduzindo

sábado, 18 de junho de 2011

Terapia de Regressão de Memória


Há alguns anos, o Instituto Nacional de Pesquisa e Terapia Vivencial Peres, de São Paulo, pesquisa o funcionamento do cérebro durante a terapia regressiva.

Entre os estudos, um feito em parceria com a Universidade da Pensilvânia monitorou o fluxo sangüíneo no cérebro e revelou que as estruturas mais solicitadas são as do lobo médio temporal e as do lobo pré-frontal esquerdo, que respondem pela memória e pela emoção.

A conclusão é que as histórias contadas durante a terapia regressiva não são fruto da imaginação, pois, se assim fosse o lobo frontal seria acionado e a carga emocional não seria tão intensa.

(Fonte: Revista ISTO É - OUT/2003)
____________________________

Tenho relatos catalogados de pacientes em Regressão de Memória   e não deixo nunca de me surpreender com a coerência das histórias e os links que fazem com o presente dessas pessoas.

São histórias de dor, culpa, mágoa, raiva ou ressentimento que ecoam no Tempo indefinidamente, até esses laços sejam desfeitos através da consciência, do perdão e algumas vezes do desapego.

A reprogramação de algumas histórias se faz necessária, vez ou outra. O resultado é o bem estar de estar totalmente presente AQUI e AGORA, e não apenas repetir os ecos do passado.

(Angela Cunha) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...