Pesquisar este blog

Traduzindo

quarta-feira, 3 de junho de 2015

MEDITAÇÃO PARA AUXILIO NA CURA

Via Deva Shabdam Janete, em "Osho Receitas para a Alma"

Quatro Níveis de Relaxamento
Este método particular é útil para aqueles momentos quando você fica doente porque ele ajuda a construir uma conexão amorosa, criando harmonia entre você e seu corpo/mente.

Primeiro Passo: O Corpo
“Lembre-se tantas vezes quanto possível para olhar dentro do corpo e ver se você está carregando alguma tensão em algum ponto do corpo – no pescoço, na cabeça ou nas pernas... Relaxe-os conscientemente. Vá para essa parte do corpo, e convença essa parte, diga amorosamente pra ela ‘Relaxe!’
Você ficará surpreso que se você abordar qualquer parte de seu corpo, ele escuta, ele lhe segue – é o seu corpo! Com os olhos fechados, vá para dentro do corpo dos pés a cabeça, procurando por algum ponto onde haja tensão. E então fale para essa parte como você fale com um amigo; deixe que haja um diálogo entre você e seu corpo. Diga a ele para relaxar, e diga, ‘Não há nada a temer. Não fique assustado. Estou aqui para cuidar; você pode relaxar’. Lentamente, você irá aprender o jeito disso. Depois o corpo fica relaxado”.

Passo 2: A Mente
“Depois dê outro passo, um pouco mais profundo; diga pra mente relaxar. E se o corpo escutar, a mente também escuta. Mas você não pode começar com a mente, você tem de começar do princípio. Você não pode começar do meio. Muita gente começa com a mente e fracassam; eles fracassam porque começam de um lugar errado. Tudo deve ser feito na ordem certa.
Se você se tornar capaz de relaxar voluntariamente o corpo, então você será capaz de ajudar sua mente a relaxar voluntariamente. A mente é um fenômeno bem mais complexo. Uma vez que você tem certeza de que o corpo lhe escuta, você terá uma nova confiança em você mesmo. Agora até mesmo a mente pode escutá-lo. Levará um pouco mais de tempo com a mente, mas isso acontece”.

Passo 3: O Coração
"Quando a mente estiver relaxada, então comece a relaxar seu coração, o mundo dos seus sentimentos, emoções, o qual é ainda mais complexo, mais sutil. Mas agora você estará movendo-se com confiança, com grande confiança em você mesmo. Agora você irá saber que isso é possível. Se isso é possível com o corpo e com a mente, isso também é possível com o coração".

Passo 4: O Ser
“Só então, quando você tiver realizado esses três passos, você pode dar o quarto. Agora você pode ir para o mais profundo núcleo do seu ser, o qual está além do corpo, da mente e do coração: o próprio centro de sua existência.
Você também será capaz de relaxá-lo, e esse relaxamento certamente traz a maior alegria possível, o máximo em êxtase e aceitação. Você estará repleto de felicidade e regozijo. Sua vida terá a qualidade da dança nela”.


Osho: The Dhammapada: the Way of the Buddha Vol. 1,#8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...