Pesquisar este blog

Traduzindo

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Explicando o Reiki Para Outros


Por Angie Webster


Um dos desafios mais interessantes que conheci como um praticante de Reiki tem vindo a aprender como explicar o que é Reiki e os caminhos que funcionam para nos ajudar a explicar aqueles que sabem pouco ou nada sobre Reiki. 

Eu acho que uma explicação diferente é necessário, dependendo da pessoa a quem você está falando.
Algumas pessoas estão dispostas a aprender mais do que outros, por isso é melhor adaptar a explicação para as necessidades da pessoa específica. 

Muitas pessoas vão querer saber mais, sobre uma pequena quantidade de informação, enquanto que se você sobrecarregá-los com muita informação de uma só vez, elas podem perder o interesse ou não compreenderem algo. 

Pense em quando você está explicando algo muito novo para uma criança que nunca tenha ouvido falar dele antes. É melhor dar um pouco de informação e deixá-los a liderar o caminho com as suas perguntas.

Pode ser mais fácil para você voltar para o seu próprio nível de compreensão quando ouviu pela primeira vez sobre Reiki. 

Que tipo de coisas que você queria saber sobre? 
Quais as informações que você achou confusas? 
Quais as informações que você achou útil? 

Quando eu ouvi a palavra Reiki anos atrás, estava muito confuso sobre como pronunciá-lo (RAY-chave) e o que fiz. Eu decidi que não era para mim com base em algumas peças de informação pouco claras.

Este pode ser o caso de muitas pessoas, então vá devagar e com calma. 
Não vai ser uma informação útil se você sobrecarregar a pessoa, podendo ficar confuso para ela.  

A melhor maneira que eu encontrei para explicar Reiki é dizendo que é um método de cura energética que normalmente é feito colocando as mãos em uma série de posições, mais ou um pouco acima do corpo físico.

Se a pessoa quer saber mais, explico que o Reiki promove a cura, ativando a resposta de relaxamento e ajudando o corpo a se equilibrar a partir de um nível muito profundo. 

Às vezes, é melhor oferecer uma demonstração de Reiki, se a pessoa está aberta a isso. 
A experiência de Reiki diz mais do que palavras jamais poderia.

Algo que pode assustar as pessoas que são novas para aprender sobre Reiki é o uso de terminologia espiritual. 
Esse tipo de terminologia pode levar ao medo de que o Reiki é uma prática religiosa, ou que vai contra certas religiões. 

Ela também pode ser levada a pensar que o Reiki é ineficaz. 
Muitas pessoas ficam desconfortáveis ​​com a palavra "espiritual" ou "espírito". 
Use o bom senso para decidir se a pessoa é capaz de entender que a cura ocorre em todos os níveis, incluindo a alma ou o nível de espírito.

Algumas pessoas vão querer que você explique como o Reiki atua.
Ninguém realmente sabe a resposta para isso. Mas você pode dizer a eles que o Reiki permite que a energia positiva flua para o corpo através das mãos do praticante e que este equilibra e cura a energia no corpo. 

Você também pode explicar que o Reiki tem sido cientificamente comprovado para desbloquear e curar os níveis de dor, diminuição da velocidade de cicatrização e relaxa a mente e o corpo. 

Certifique-se de que a pessoa entende que o Reiki só pode fazer o bem e nunca pode causar danos.

Deixe a própria compreensão da pessoa que você está falando guiá-lo em dizer. Quando uma pessoa quer saber mais e está entusiasmada, você vai sentir isso. 

Da mesma forma, você vai aprender a perceber quando uma pessoa não é capaz de assimilar muita informação. Lembre-se, não é o seu papel forçar informações sobre alguém que não está pronto para recebê-las.

Quando a pessoa estiver pronta para receber mais informações sobre Reiki, elas vão saber que é hora. 
Como curadores, parte do processo é permitir que o conhecimento Reiki sejam em um ritmo que seja confortável para cada indivíduo. 

E a aceitação de que para cada um de nós os caminhos são diferentes.

- Angie Webster- 


Angie Webster vive em Illinois com seu marido e seu gato. Ela incorpora yoga, meditação, alimentação saudável, Reiki e prática espiritual para guiar e curar seu corpo, mente e vida. Ela tem uma profunda ligação com os animais ea natureza. Ela passou mais de 20 anos para encontrar maneiras de incorporar as maravilhas de cura natural através do uso de plantas, óleos essenciais e nutrição. Angie educa outros meios de eliminar as toxinas do seu agregado familiar e sua dieta e transição para uma forma mais natural de prosperidade que funciona para eles, poupando-lhes dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...