Pesquisar este blog

Traduzindo

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Texto que Cai Como uma Luva



Todos nós somos um - não existe separação. 

Sua percepção humana de individualidade é causada pelo estado severamente limitado de consciência que vocês experimentam e isto torna extremamente difícil para vocês perceberem muito. 

Como indivíduos, vocês se envolvem em disciplinas, áreas de interesse, de estudo, de entretenimento, de atividade, etc. aparentemente separadas, o que enfatiza ainda mais seu sentido de separação e oculta de vocês a unidade abrangente que é seu eterno estado de existência original. 

Seu despertar removerá todas essas severas limitações, permitindo que vocês interajam completamente com toda a criação e ofereçam todas as suas diversas habilidades e talentos para acentuar o contínuo empreendimento criativo de Deus, do qual todos participam gloriosa e harmoniosamente.

Por causa de seu atual estado limitado de consciência, vocês têm somente uma pequena conscientização de suas habilidades e talentos, pois vocês os usam para ganhar sua vida ou para se entreter, mas todos vocês são seres extremamente talentosos e criativos, e isto ficará aparente e os deliciará quando a ilusão se dissolver e vocês novamente conseguir acessar o infinito conhecimento dos reinos divinos. 

A parceria total com Deus em seus empreendimentos criativos é e sempre foi seu destino e vocês estão para se envolver nela.

Seu destino é o seu estado natural, o estado em que Deus os criou como seres eternos sempre um com Ele. Vocês nunca o deixaram: apenas parece que deixaram, e sua presente experiência de vida é uma distração - extremamente poderosa e sedutora - em que vocês se envolvem continuamente através de seus corpos e todos os sentidos deles. 

Sim, seus corpos são poderosos consumidores de atenção, desviando-a, e isto inclui seus processos de pensamento e emoções; é lhes é muito difícil desviar seu foco deles por longo tempo porque eles sempre parecem ter necessidades exigindo sua atenção - comer, beber, exercitar, dormir, se entreter, se preocupar, competir, vencer, etc.

Meditar, relaxar em silêncio, sentir a terra, as árvores, apreciar a beleza de uma paisagem ou o pôr do sol pode ajudá-los a alcançar um estado "não comum" de consciência, em que as pressões de viver em um corpo podem ser grandemente reduzidas à extensão de vocês ficarem inconscientes momentaneamente dele. 

Quando isto acontece, vocês experimentam uma sensação de paz sublime. 

A maioria de vocês em algum momento já teve uma experiência como esta e vocês nunca a esquecem. 

Para alguns é muito intensa, para outros é uma liberação extremamente calma do estresse da vida cotidiana, mas é inesquecível

É um vislumbre velado da Realidade que vocês adorariam experimentar mais frequente e facilmente, mas que parece se esquivar de vocês não importa o quanto vocês tentem experimentá-lo novamente. 

E é claro que o truque não é tentar, e isto também é muito difícil. 

Uma vez experimentado, vocês não podem deixar de desejar este estado e de procurar por ele sempre que vocês pensam que estão perto desse espaço interior em que ele ocorreu.

Mas é claro que um estado não comum de consciência na verdade é um estado extremamente comum! 

Mas, devido às distrações da ilusão, ele muito raramente é experimentado. 

A ilusão é um ambiente abrangente que exige sua atenção constante. 

O negócio é que vocês não têm que responder a essas exigências. 

Cabe a vocês estar cientes delas, mas então vocês devem decidir se irão ou não cumpri-las. É disso que se trata o livre arbítrio.

É muito frequente o sucesso de seu ego ao convencê-los de que, como vivem neste mundo, seria tolice, até loucura, não cooperar totalmente com ele - vocês precisam ganhar a vida, resolver relacionamentos, dar atenção aos filhos, manter o corpo em boa forma, fazer seguro saúde, não parecer um idiota total ao ser honesto num mundo desonesto - e o raciocínio dele parece tão razoável. 

Mas, lá no seu fundo, vocês sentem que alguma coisa neste raciocínio está seriamente errada - e vocês estão certos.

Todos experimentam insatisfação com a existência humana, e ainda assim, vocês normalmente raciocinam que esta é a condição humana. 

Mas isto não alivia sua insatisfação. 

Vocês podem enterrá-la enquanto trabalham ativa e arduamente na realização do trabalho com que estão envolvidos. 

Ainda assim, lá no fundo existe uma sensação de ansiedade, uma sensação de que vocês estão perdendo algo, de que "por favor, Deus" a vida deve ser mais do que esta interminável luta pela sobrevivência. 

Outros parecem não sofrer com esta angústia, então vocês nem ousam discutir isto com ninguém e vocês simplesmente persistem.

Essa ânsia interior é o seu chamado divino para despertar. 

Mas, porque todos vocês experimentam a vida como separados, individuais, vocês não podem ver como os outros se sentem e vocês se preocupam por ser terrivelmente diferentes de todas aquelas pessoas basicamente normais que vocês veem ao seu redor. 

E quando vocês veem alguém preso em algum tipo de vício, ou sem-teto nas ruas, isto lhes confirma que o mundo é um lugar muito perigoso e que vocês devem se conformar ou afundar. 

Então vocês guardam sua angústia para si como um segredo muito bem guardado.

Sim, alguns de vocês podem entrar na psicoterapia na esperança de conseguir algum tipo de alívio, mas também estão cientes de pessoas que passaram anos em terapia, obviamente, sem resultados benéficos - elas simplesmente ficam trocando de terapeutas - a menos que tenham a sorte de encontrar alguém que é aberto a discussões mais profundas de suas questões e que as observará a partir de um ponto de vista espiritual.

Então, essa angústia, essa insatisfação, é sua intuição tentando fazer contato com vocês por distraí-los de suas distrações da ilusão. 

Parece com um conflito interno entre os "deveria", pois uma parte sua sente-se obrigada a realizá-los e outra parte quer liberdade para não realizá-los. É muito confuso para vocês.

Fiquem se lembrando de que estes sentimentos são para encorajá-los para dedicarem um tempo tranquilamente, sozinhos, sem distrações (telefone, TV, filhos, cônjuges), quando vocês fazem questão de não se focalizar na ansiedade e preocupações da vida cotidiana (tocar uma música suave baixinho pode ajudar), e simplesmente deixar ir

Talvez vocês chorem, talvez sorriam ou pode ser que nada aparentemente aconteça, mas por se dar esse tempo e por respeitar a si, mesmo se for por cinco minutos no dia, vocês fortalecerão sua autoestima, seu direito divino de ser você mesmo (afinal, quem mais vocês podem ser?) e nesses minutos seu coração se abrirá para aceitar o Amor de Deus por vocês constantemente oferecido - e vocês os sentirão como um momento de paz ou de autovalidação.

Vocês devem a vocês mesmos esse espaço pessoal, particular, todos os dias, porque é nele que vocês podem encontrar a paz e tranquilidade que vocês precisam para fortalecer sua capacidade de manter a Luz e permitir que ela arda cada vez mais intensamente dentro de vocês. 

Vocês todos são joias radiantes, atravessando as sombras e o desânimo da ilusão, e mostrando o caminho para o despertar. 

Esta é a sua obrigação e a sua alegria como os divinos mostradores do caminho que vocês são e, por abrir tempo para si diariamente, vocês experimentarão essa alegria e saberão que estão no seu caminho, fazendo exatamente o que vocês encarnaram para fazer.

Outros podem muito bem tentar dissuadi-los de oferecer amor, compaixão e honestidade indiscriminadamente em toda situação. 

Mas vocês sabem, lá no fundo de vocês, que este é o seu caminho e que é justamente por viver e demonstrar isto, que vocês estão mudando o mundo inteiro!

Com muito amor, Saul



Tradução: http://johnsmallman.wordpress.com/ 
Tradução: SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...