Pesquisar este blog

Traduzindo

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

ALCANÇANDO A VERDADEIRA SUPERAÇÃO


ALCANÇANDO A VERDADEIRA SUPERAÇÃO
Por Letícia Caliel 

Apresento como uma joia espiritual que adorna todos os corações, a essência da verdadeira superação. Nenhum desafio é mais forte que sua fé e perseverança em superá-lo. Por mais desgastante que ele seja.

Somos capazes de superar cada desafio. Porque temos a bagagem necessária. Não os pesos desnecessários, aqueles que nos causam sofrimento. Mas temos ferramentas muito eficazes. Muito poderosas. Bagagens de experiência, aprendizado, discernimento e Luz.

É maravilhoso saber que nossos Guias e Protetores estão sempre por perto nos auxiliando.
Porque o auxílio Deles só virá se você tiver a destreza de confiar e entregar.

Você sempre será o condutor principal da sua vida. Você pode ser auxiliado, provido e abençoado. Mas o serviço para fazer a faxina interna e manter tudo em ordem é de sua responsabilidade.
Tanto quanto suas atitudes diante de cada circunstância.

Você escolhe entre atitudes permissivas e manter-se elevado, e atitudes resistentes, mantendo-se cada vez mais afundado em uma margem densa e de recursos falhos.

Se não aceitarmos e confiarmos no amparo do alto, nos tornamos medíocres achando que a vida é só aquilo que o nosso olhar de terceira dimensão enxerga. E a vida vai muito além da matéria.

Então, crer no invisível sempre será o essencial de uma vida livre de mediocridade. Enquanto o ser humano não sentir, permitir e admitir que existem outras forças operando em sua vida, continuará na pobreza espiritual.

Confie no poder que há além do que a sua visão turva da matéria pode enxergar. Sua fé só pode ser alimentada através desse princípio. Até porque, tudo o que chegou em sua vida até agora foi uma mera casualidade? Sabemos que não. Sabemos que existem muitas forças operando em diversos planos e níveis para concretizar o que desejamos.

O Universo não costuma enviar suas encomendas por engano.

Tudo o que chega pra você é exclusivamente seu.
Para o seu pacote de aprendizados e realizações.

Chega um momento que parecemos estar no limite. Mas aí as nossas forças são renovadas. Quase que magicamente. Em todos os momentos, a força de nos superar gera mais força. Porque não tem poder maior do que a nossa força e o amparo dos nossos guias. Você tem mais força do que é capaz de imaginar.

E sua força só aumenta na medida em que percebe o quanto ela brota de seu ser.
Para se superar: Levanta e brilha!

Mas também saiba com humildade que tem muito ainda a aprender nessa vida.
Todos temos esse dever de casa. É por isso que estamos aqui neste mundo.

Faça desse momento o mais importante que existe. De acordo com as ferramentas que tem disponíveis agora. Até porque tudo tem o seu tempo de maturação.

O tempo Divino é sempre mais maduro do que a espera, a expectativa, a projeção. Por isso sempre entregue tudo ao tempo Divino. Porque esse sabe o que faz. De sua parte, você faz tudo o que pode, dando o seu melhor, buscando crescer e evoluir neste momento.

Porque somos providos por tudo aquilo de que necessitamos e no momento em que precisamos. E penso que quanto mais conscientes somos, mais responsabilidades temos. Mais enxergamos as coisas. Mais nos superamos. Porque conseguimos enxergar muito além do caos.

Embora exista o caos, também existe o belo. E o belo é muito maior que o caos. E outra coisa que eu aprendi é que por mais que você ache que está tudo em ordem, sempre tem o dia da faxina.

Às vezes, passamos por situações aparentemente tão ruins e desagradáveis que, de fato, antes de levantar e brilhar novamente, é preciso se fortalecer. E essa fortaleza só encontramos através da Luz.

Se porventura, alguma situação se mostrar desafiante a você (o que é natural que aconteça) deixo um lembrete: 

Se você está bem consigo mesmo, permitindo que o Bem se transmita em evidência e se o amor é o seu combustível, então está tudo bem. E isso não é tapar o sofrimento. Isso é se entregar ao Bem. É permitir que as resistências sejam cessadas. Porque eu percebo que a maioria das pessoas resiste muito às situações. E, as vezes, até criam monstros gigantes em coisas minúsculas.

Visualizando e fazendo uma analogia...
Isso pode até ser comparado às oscilações das ondas do mar.

A água possui um movimento com a mesma frequência da onda. Tudo segue o seu fluxo. Quanto maior o comprimento da onda, maior a velocidade de propagação. Quanto maior o monstro que criamos e fantasiamos perante um desafio, maior será o caos. Mas se diminuirmos essa força, então ela se propaga com mais harmonia e menos atrito.

E esse é o primeiro passo para o seu pacote de ferramentas de uma verdadeira superação. Diminuir a força do caos que nós mesmos criamos. Só que as pessoas andam tão no automático, que nem percebem que podem se ajudar, se curar, se melhorar.

Uma das maiores lições de superação que alguém pode ter é reconhecer, enfrentar suas resistências e liberá-las.

Superação é elevar-se, purificar-se. É preciso levantar. E a força para levantar só depende de você. O amparo do alto estará disponível. Mas a força tem que vir de você.

Quando nos superamos usamos ao máximo nosso potencial. É aí que percebemos a força que temos. É aí que quebramos as armadilhas da mente, os pesos desnecessários. As falácias do emocional machucado.

Aprendi que superação é um modo de vida.
Porque a todo o momento estamos superando algo.
Caso contrário, não estaríamos aqui.

A superação se constrói com coragem e humildade.

Humildade para aceitar e deixar de resistir.
Porque sempre teremos algo a superar.

E coragem para despertar nossa força.
Para caminhar enxergando que tudo nessa vida é possível.

Tudo nessa vida é uma oportunidade para levantar e brilhar. Sem ego. Mas com compaixão. Às vezes, exige muito de nossa parte. Mas se ela for, mesmo que gradual, com intensidade, então, estamos no caminho certo.

E superação é isso: Seguir a verdade do nosso coração. 

Por mais que os acontecimentos demonstrem o contrário. Porque a realização e a plenitude sempre virão da verdade do nosso coração. Sempre virão da força e do brilho que colocamos dentro de nós. Porque um mundo interno transformado é um mundo externo transformado.

Luz e Paz,

Letícia Caliel 


DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
Fonte - Os Filhos da Alva

Um comentário:

  1. Beautiful, good post. I just came across your blog and wanted to say that I really enjoyed reading your blog posts.

    voyance mail gratuite

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...