Pesquisar este blog

Traduzindo

sábado, 7 de setembro de 2013

Sonhos Terapêuticos



Era a terceira consulta dela. 

Na primeira consulta, entre outras coisas, ela me relatou um sonho que sempre voltava.
Ela estava de novo na casa da adolescência, em outra cidade, e a casa estava sempre suja, cheia de pó e folhas. O sonho acabava com ela ali vendo o cenário sem entender porque estava ali e como a casa estava assim abandonada.

Na segunda consulta, trabalhamos sua criança interior, iniciando o processo de cura emocional.

Na terceira, antes de começar o trabalho na maca, ela me relatou que havia sonhado aquele sonho de novo. Só que com algumas modificações. Estava de novo na casa do passado, olhando o ambiente sujo, cheio de pó e folhas. Só que dessa vez ela pegou a vassoura e juntou todo o lixo num canto. E iniciou a limpeza de uma das paredes. O sonho acabou aí.

Expliquei para ela que esse é um sonho de bom prognóstico, quando iniciamos um processo terapêutico. Interpretando a casa da adolescência como ela mesma ( sua estrutura emocional) , os sonhos anteriores à terapia mostravam a necessidade de "limpeza" e "arrumação" ali, mas além da surpresa, ela nada fazia para modificar isso.

Sonhar que iniciou a faxina no lugar, mesmo sem não a ter terminado, mostra que o processo de cura está em andamento e que ela já tomou as providências para iniciar sua própria cura e alinhamento.

Sonhos como esse são excelentes e mostram que estamos dentro do processo e no caminho certo.


Angela Cunha

Espaço Terapias Integradas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...