Pesquisar este blog

Traduzindo

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Encarando Seu Lado Sombrio

Foto: Nelson Paes - Recreio - RJ

Perceba se existe alguma emoção ou pensamento negativo no seu interior, que se apresenta constantemente e precisa da sua atenção.  Imagine que essa área escura no seu interior é uma criança que foi desprezada. Você pode encontrá-la escondida num canto. 

Observe e veja se consegue encontrar essa criança e se pode entrar em contato com ela. Comece com um contato visual e depois lhe estenda a mão cuidadosamente. Olhe com carinho para ela e perceba com quanta dificuldade ela tem tentado sobreviver. Esta criança está cheia de alegria e paixão pela vida. Entretanto, ela teve que enfrentar tanta coisa, que o poder da alegria e da paixão se distorceu. A energia original da criança foi pega por todo tipo de máscaras e mecanismos de sobrevivência, de modo que sua força vital começou a trabalhar contra ela mesma. Mas agora, a criança tem permissão para ser quem ela verdadeiramente é. Por favor, estenda sua mão e deixe sua luz brilhar. Acolha essa criança com seus olhos.

Deixe a criança vir até você no próprio ritmo dela. Espere pacientemente e então a tome em seus braços e aperte-a contra seu coração. O que a criança precisa para relaxar e se recuperar é ser vista e confortada por você. Observe como você brilha com carinho, amor e compreensão quando está em contato com esta criança indefesa e atormentada. Ao convidar sua parte mais escura para entrar, acolhendo-a e trazendo para casa, você permite que sua parte mais leve se expresse, você entende como essa criança se sente. Esta compreensão cura. A criança no escuro representa a parte de você que tem carregado muita dor sem ser capaz de entender por quê. Ao envolver essa dor com compreensão e compaixão, você irradia sua luz em áreas que costumavam ser a fonte de emoções e pensamentos negativos. 

No instante em que você abraça a criança atormentada no seu interior, você se torna um anjo humano. Você leva luz à escuridão, o que é exatamente o que a humanidade precisa neste momento.

Jeshua através de Pamela Kribbe

(texto na íntegra em www.jeshua.net)

2 comentários:

  1. Todos nos temos uma criança dentro de nos. E como toda criança tem dificuldades de concentração. Nos momentos de tristeza se fecham em seu mundo interior. Quando sentem-se rejeitadas por alguém, ficam introspectivas. O nosso maior problema é saber lidar com essa criança que habita o nosso interior. Isso exirgira de nos um trabalho incansável e de muito amor para com nos mesmos.

    ResponderExcluir
  2. E esse trabalho precisa ser feito.
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...