Pesquisar este blog

Traduzindo

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Descubra Como o Reiki Atua


a

Sou reikiana há muitos anos e adoro a técnica. É simples e eficiente, promovendo relaxamento e bem estar instantâneo. A possibilidade de se autoaplicar faz do Reiki um método energético  mais do que recomendado. 
Uso o Reiki no consultório frequentemente, aliado a técnicas de visualização e cromoterapia,  conforme sou intuída no momento.
Recomendo a formação a todas as pessoas que atendo.
Qualquer pessoa pode ser reikiana, mesmo sem ser terapeuta.

Angela Cunha

*************************
Reiki é uma técnica que faz uso da energia cósmica e universal, captada diretamente pela pessoa que está sintonizada com ela, o reikiano. Essa captação se dá por uma sintonização mental onde a energia Reiki entra pelo chakra coronário (alto da cabeça), passa pelo chakra cardíaco (coração) e é distribuída pelas mãos. O reikiano pode e deve estar vibrando amor incondicional, pois assim a energia flui com maior rapidez e eficácia.
Na aplicação do Reiki, há uma recomposição da energia vibracional da pessoa que recebe o Reiki, também conhecida como aura. Como a vibração da energia Reiki é de frequência mais alta, as energias dissonantes presentes na pessoa que o está recebendo, tendem a buscar o equilíbrio. Ou seja, aumentam o padrão vibratório, limpando e reativando os centros de energia, meridianos e padrões energéticos, e principalmente, fazendo com que a energia flua em perfeita harmonia e equilíbrio.
As energias de frequências mais lentas, causadas pelas disfunções e desequilíbrios emocionais, mentais e físicos são revigoradas. Isso resulta na dissolução e eliminação de bloqueios como excesso de preocupação, tensões, conflitos diversos e baixa autoestima, promovendo o equilíbrio do ser em todos os níveis, de forma gradual e uniforme.
O Reiki penetra no corpo físico e nos corpos sutis de quem o recebe, energiza os chakras (centros de energia do corpo) e recarrega os nadis (condutos energéticos dos chakras). A energia Reiki flui na quantidade e na intensidade precisa para suprir a necessidade da pessoa que o recebe, bastando canalizar e emanar com a intenção do bem maior.

REIKI COMO TRATAMENTO COMPLEMENTAR

O Reiki tem um sistema metódico, mas de grande simplicidade. A técnica pode complementar todos os tipos de tratamentos e terapias, sejam eles de saúde ou holísticos, ampliando os efeitos positivos dessas técnicas sem qualquer contraindicação.
O Reiki é uma técnica de terapia holística, pois ativa o sistema de autoequilíbrio pessoal através da harmonização de energias, e permite entrar em contato com a harmonia e o equilíbrio, ou seja, sua essência humana e divina.
O Reiki traz a verdade da pessoa, uma maior compreensão do seu universo e, com isso, a eliminação dos conflitos internos e externos. A partir daí, a pessoa reassume seu bem-estar e sua ligação de amor consigo mesma, retornando ao seu estado original de equilíbrio, saúde, sucesso, harmonia, paz e felicidade.
No dia-a-dia podemos absorver e/ou reter energia em forma de emoções negativas, como mágoas, medos, raiva e inveja, sem perceber. Quando isso acontece, as energias negativas podem chegar ao nível do físico, causando incômodos, mal-estar, dores e desequilíbrios físicos. Para interromper esse processo, o Reiki ajuda a identificar a fonte desse sentimento e revertê-lo, criando emoções, primeiro menos nocivas, depois neutras e passando para positivas. A reação natural do corpo físico é, neste caso, de se equilibrar.
O Reiki é usado tanto para a autoaplicação quanto para aplicação em outras pessoas, ambientes, objetos e animais. Quando se aplica o Reiki, tanto o reikiano quanto o cliente se beneficiam dessa energia. Todo esse processo ocorre sem perda de energia (Ki) por parte do reikiano, pois a energia utilizada não é a dele e sim a do Universo. Isso evita, portanto, desgaste para quem aplica. A energia Reiki que passa através do reikiano para o cliente ou ambiente, também equilibra o primeiro.

É PRECISO ACREDITAR QUE O REIKI FUNCIONA?

Não é necessário acreditar no Reiki para que ele se propague ou faça efeito. Ele independe de nosso estado físico, mental ou emocional para agir. O Reiki não é uma doutrina ou religião, não está vinculado a nenhuma seita ou tradição e não se submete a nenhuma outra lei que não seja a da Energia Cósmica Universal, a Luz Pura e Divina.
Quando se é iniciado em Reiki, a pessoa desperta a sua essência, a sua ligação com o Cosmo. É um ato de união entre a essência divina do universo e a essência divina do seu ser. Ser reikiano é transcender os limites que os sentimentos e pensamentos mal resolvidos causam ao ser humano, é se colocar em plena harmonia com o todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...