Pesquisar este blog

Traduzindo

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O Poder da Palavra



O PODER DA PALAVRA
Por Angela Cunha

Algumas coisas que sempre engolimos podem ser questionadas. Leio aqui e ali afirmações que não empoderam as pessoas e as mantém (é a impressão que tenho) como vítima sofredora e como perdedor sem esperança. Muitas vezes a coisa é tão sutil que passa sem ser percebida. Como uma mensagem subliminar.

Li umas três notícias de pessoas que desencarnaram hoje, divulgadas pela imprensa. Nas três, o texto fala "..... morreu depois de 3 (4, 2, 5 ...) anos lutando contra um câncer......." Essa frase tem dentro dela alguns significados que passam sem que se perceba.

1 - O câncer é forte e invencível.
2 - A pessoa lutou contra e perdeu. Quase sempre isso acontece, portanto, para que lutou?
3 - Somos frágeis e estamos ao sabor do destino, do acaso. Fique alerta.

Seria mais empoderador dizer: ".... morreu depois de 3 anos tratando um câncer de ....". E foi o que na verdade aconteceu. Parece haver um interesse (?? ) de algumas pessoas em manter o ser humano no medo e na desesperança.

Pensem nisso. E comecem a desconstruir esses conceitos. Estando conscientes disso, podemos fazer isso.


Angela Cunha é terapeuta energética, formada em Psicologia e atende na Taquara, Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Utiliza técnicas de cura emocional e é uma divulgadora da Nova Energia. Escreve nesse blog e tem uma página no Facebook.

Um comentário:

  1. Com cada novo artigo, ainda muitas coisas interessantes para descobrir e, normalmente, praticar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...