A tesoura dourada é um recurso importante que uso em exercícios de Visualização Criativa. Com ela podemos cortar laços que não nos servem mais com pessoas, situações, emoções, sentimentos.
Como Fazer?
Primeiro, escolha a questão que quer trabalhar. Pode-se trabalhar qualquer emoção ou situação.
Por exemplo, pode haver um amigo com o qual tenha se desentendido e até hoje sente mágoa por uma situação vivida com ele.
Busque um lugar tranquilo, feche os olhos e respire tranquilamente algumas vezes. Quando se sentir tranquilo veja, imagine ou invente a sua frente uma grande tela branca, como se fosse uma tela de cinema.
Nessa tela, veja você de frente com o seu amigo. Olhe-o nos olhos. Sinta a emoção (mágoa) entre vocês. Perceba os fios que a unem a essa pessoa, em relação a essa questão. Esses fios podem sair do seu coração (chacra cardíaco) ou de alguma outra parte de seu corpo e chegam até seu amigo.
Perceba como são esses fios (cor, tamanho, de que é feito). Intencione colocar um fim nessa mágoa entre vocês.
Veja surgir em sua mão uma grande tesoura dourada. Com ela corte esses fios. Leve o tempo que precisar.
Quando estiver terminado, use uma luz azul para cauterizar em seu corpo o lugar onde eles estavam. Veja os fios desaparecerem. Volte a olhar seu amigo e cauterize no corpo dele também os restos dos fios. Veja-os desaparecer totalmente.
Agradeça ao universo ou ao seu anjo da guarda a possibilidade de ter realizado isso. Agradeça ao seu amigo e o abençoe. Veja-o ir embora.
Apague a tela mental completamente e calmamente volte a tomar consciência de seu corpo e de sua respiração. Respire conscientemente algumas vezes. Abra os olhos.
Repita, em outro momento, se ainda sentir a emoção. Repita até a mágoa ter acabado completamente.
Esse e outros exercícios serão vivenciados no
que iniciamos em setembro/2013.
Angela Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário