Infelizmente o Bosque da Barra estava fechado no feriado do dia 23/04 (São Jorge) e só descobrimos isso na última hora. Por causa disso algumas pessoas estiveram lá e ao ver o parque fechado, voltaram para casa. Essas pessoas não haviam me avisado que iriam.
Ficamos até duas horas antes sem saber de fato se o encontro aconteceria ou não, (algumas pessoas desistiram nessa etapa) pois parecia que a chuva viria a qualquer momento. Decidimos finalmente ir e encontramos o Bosque fechado.
Resolvemos na última hora nos reunirmos na Praia do Recreio mais uma vez.
Esse trabalho mensal me foi "sugerido" pela espiritualidade desde o 11/11/11. E a sugestão inclui o fato de que esse grupo deve ser feito ao livre, junto à natureza, em lugares diferentes, para que os elementos da natureza ao redor potencializem o trabalho. Temos tido a prova da eficácia disso.
Encontramos um céu nublado e um solzinho tímido e nada de chuva. As energias do dia de São Jorge nos auxiliaram enormemente.
O trabalho de cura e realinhamento que é realizado quando estamos em grupo é poderoso e intenso.
Muito do que acontece durante esses trabalhos é íntimo, pessoal e surpreendente e as pessoas presentes podem testemunhar isso.
Sincronicidades e insights acontecem e nos confirmam que a espiritualidade está sempre pronta a nos auxiliar e intuir quando nos permitimos essa oportunidade.
Pessoal tentava (no meio do vento) acender as folhas de sálvia, para o momento xamânico.
Filmagem de Nelson Paes.
Ana Mattos e Ana Janiques contribuíram com sua prática xamânica, utilizando tambores, cânticos e cartas de poder.
Izabel Janiques nos presenteou com cristais que ficaram sendo energizados no centro do círculo durante todo o trabalho.
Fizemos exercícios de aterramento e realinhamento com o chacra central da Terra, mobilizamos energia de intenção de cura para familiares e amigos e usamos a Visualização do Resgate dos Dons, técnica da Terapia Ascensional Integrada.
Agradeço a presença de todos e nunca me canso de repetir o quanto me sinto honrada por participar disso.
No fim todos vão molhar os pés (algumas vezes um pouco mais do que os pés, rs) no mar. É irresistível!
Até maio, então!
Angela Cunha
(Fotos: Nelson Paes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário