Pesquisar este blog

Traduzindo

domingo, 30 de setembro de 2012

Ferramentas - Ho' oponopono


Há uns anos ouvi falar de um psicólogo que curou uma ala inteira num hospital psiquiátrico apenas usando uma técnica havaiana chamada Ho'oponopono. Comecei a pesquisar  e quase nada havia publicado na época. 
Atualmente temos acesso a muito sobre essa técnica simples. Algum tempo depois li Limite Zero e a técnica é bem explicada ali.

O livro completo está AQUI.


As palavras mágicas são: 

Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

e

"Divino criador, pai, mãe,filho em Um... 

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras e ações, do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão. Faço isso na intenção amorosa de limpar, purificar, liberar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz... 

Assim está feito. 
Eu sinto muito. 
Eu peço perdão. 
Eu te amo. 
Eu sou grato." 

********


Vale a pena estudar mais sobre a técnica e praticar.

A técnica consiste em limpar memórias partindo de princípio que somos 100% responsáveis por absolutamente TUDO que está na nossa experiência. E se somos responsáveis, cabe a nós o trabalho de limpar e purificar tudo.

"Não é sua culpa mas é sua responsabilidade." 
(Dr Hew Len)

Algumas Ferramentas Para Praticar:

Sinto Muito
Você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Me Perdoe
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
Sou Grato
É a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior seu e de todos envolvidos.
Te Amo
Transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
Água Solar Azul
Ao bebê-la você está pedindo a Divindade para cancelar as memórias que você compartilha com outras pessoas. Não é necessário pensar as frases.
Aloha
Significa: Estar na presença (Alo) do Divino (Ha). Quando dizemos Aloha para alguém, estamos reconhecendo que aquela pessoa é o Divino personificado. Também o reconhecimento do Divino em lugares e coisas.
Apagador
Pegue um apagador de borracha de verdade ou imagine um, e passse sobre as memórias. O Dr. Len é enfático em recomendar que se faça isso antes de ler e-mail, postagens em fórums, antes de falar no telefone, ao assistir televisão, antes de sentar em uma cadeira, etc.
Chave de Luz
Use para mudar para melhor o clima de qualquer situação desagradável, de conflito ou desavença. Joga a Luz Divina sobre o momento trazendo a paz.Desliga recordações rodando na mente Subcosnciente. Ligar a Luz!
Chocolate Quente
Beber chocolate quente apaga memórias manipuladoras que buscam vantagem em relacionamento à dois em vez de fazer as coisas que são divinamente corretas. Também liberta as memórias que possa causar violência no relacionamento, apaziguando as coisas e mostrando que relacionamentos tema a haver com amor e não ganho.
Copo d'água
Duas vezes ao dia encha um copo com 3/4 de água. A água absorbe a negatividade, quando jogada fora (na pia ou vaso) leva tudo de ruim junto.Se existe uma situação de muita emotividade e estresse, o copo deve ser enchido e esvaziado várias vezes durante o dia. O nome de uma pessoa colocado debaixo do copo faz com que você interaja com ela a partir de inspiração e não memórias.
Deleta
Pense ou fale "deleta" para deletar memórias ou pensamentos. Visualize você pressionando a tecla "deleta" no seu teclado para ver a memória sendo deletada da sua programação.
Gelo Azul
Para aliviar dores próprias e alheias, físicas ou emocionais. Pode ser extendido para cura da natureza. Use nas plantas em tempo de poda ou corte.
Gota de Orvalho
“Gota de Orvalho” funciona em tudo. Pense na frase quando com medo, se sentindo ameaçado, triste ou com raiva. Você pode pensar “Gota de Orvalho” ao ver alguém em apuros de qualquer tipo. Não existe limite para seu uso.
Havaí
Sopro e água do Divino. Pensar "Havaí" limpa memórias.
Lápide
Visualize uma lápide derrubada com a luz do Sol iluminando a terra exposta, detritos, raízes, insetos, etc. para limpar memórias profundas.
Mel
Tomar mel Cancela memórias adocicando a vida.
Papel Mosca
Ao se deparar com uma situação de ansiedade e conflito imagine que você está jogando o papel mosca no ar e ele está grudando, prendendo todas as memórias que causam a ansiedade. Use principalmente em situações de raiva, julgamento ou crítica do próximo. Papel mosca prende o pensamento negativo, sentimento ou emoção, antes que se tornem memórias compartilhadas. Em vez de entrar em uma discussão, pense "papel mosca".
Respiração Ha
O Avô de todas as ferramentas de limpeza. Fecha portais psíquicos, inspiração de Mana (Energia Vital), elimina depressão, limpa o campo energético do corpo, liberta espíritos ainda presos ao plano terreno.
Rolo de Massa
Em situações de conflito em família pense; "Estou aplicnado o Rolo de Massa nessa situação". Ele traz a paz para a situação.
Vitória
Cancela todas as memórias de ressentimento, melindre, sentimentos de culpa. Neutraliza as memórias traumáticas de estupro.

do site: Ho'oponopono


Respiração Ha
Veja como fazer:



ALOHA!

Angela Cunha

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Grupo de Cura Emocional

Foto: Nelson Paes

GRUPO DE CURA EMOCIONAL 


Dia 30/09/2012 - Domingo

Local: Bosque da Barra (perto do lago sob as árvores)

Horário: 10h


Quem quiser, pode:

1 - Levar cristais para fazermos uma mandala central com um pedacinho de cada membro do grupo. (eles serão levados de volta energizados).

2 - Levar seu copo (descartável ou não), água e um lanchinho (não há lugar para comprar nada) e canga ou cadeira.

3 - Levar uma flor, se quiser. 

Não haverá encontro em caso de chuva.

O encontro é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada em 

conhecer pessoas, 

participar da cura planetária

promover sua cura emocional

ter contato com o poder da natureza e dos elementos.


Abraço

Angela Cunha

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Curando o Chacra Cardíaco


O chacra cardíaco é essencialmente o principal aspecto do seu ser que pode expressar o amor total e expansivamente. Ele tem o poder de manter uma abundância de amor em sua câmara sagrada e irradiá-lo a toda a humanidade ou a um indivíduo. Entretanto, o chacra cardíaco é muito delicado; ele pode aceitar e manter a dor, a negatividade e o sofrimento se vocês o comandarem, o que ocorre frequentemente. De muitos modos as emoções de um ser humano estão ligadas ao chacra cardíaco e isto se deve a um treinamento desde uma idade precoce.

O chacra cardíaco pode sucumbir a uma tremenda dor e tortura porque é muito sensível. Ele pode facilmente expressar o amor, mas isto também significa que ele pode aceitar facilmente a negatividade. 

Muitas pessoas mantêm o sofrimento que eles acreditam que outros lhes causaram em seu chacra cardíaco. 

Se imaginarmos que o seu chacra cardíaco é o seu baú de tesouros, que tudo o que lhes é importante está armazenado dentro do seu baú de tesouros, mas vocês têm se programado para acreditar que as experiências dolorosas ou negativas são preciosas e assim vocês as colocam em sua caixa de tesouros. Naturalmente as experiências negativas nos permitem crescer e evoluir; elas são lições de compreensão da verdade, mas isto não significa que elas têm que ser mantidas. 

Quando a dor é mantida dentro do seu chacra cardíaco, ela estagna e reduz a vibração do chacra cardíaco, levando eventualmente o chacra cardíaco a se fechar e se tornar protegido, porque ele não mais quer ser magoado. Quando o chacra cardíaco é fechado ou protegido, então fica muito difícil a pessoa se amar incondicionalmente, sentir o amor dos outros e expressar a essência de sua alma. O dom supremo do Criador pode se tornar uma realidade ilusória para aqueles que mantêm a dor em seus chacras cardíacos e uma separação pode ser experienciada entre a alma e a realidade.

Sua alma estará ciente do estado do seu chacra cardíaco, mas será incapaz de auxiliar, pois vocês têm o livre arbítrio na Terra; vocês têm que pedir antes que possam receber. 

Quando o coração começa a se fechar por causa das sombras que está mantendo, então as experiências que apontam para a falta de amor podem ocorrer, tais como o outro abusando ou controlando vocês, sentimentos de serem indignos ou sem importância no mundo. As ilusões podem se desenvolver e porque a alma não é capaz de orientar como ela poderia desejar; a mente e o ego podem se tornar muito poderosos.

A fim de combater isto, há uma necessidade de pedir que a sua alma e os seus guias trabalhem em seu chacra cardíaco, para dissolver a negatividade e carregá-lo com amor. Há também uma necessidade de entender por que vocês estão se apegando à dor em seu chacra cardíaco. 
Lembrem-se de que não é o seu chacra cardíaco que se apega à negatividade, mas vocês como a sua mente e personalidade que fazem com que o seu chacra cardíaco sofra. Por que querem sofrer? Vocês merecem sofrer? Fazer perguntas a si mesmo os ajudar a descobrir crenças ocultas sobre si mesmo e do passado. Uma simples compreensão pode permitir uma libertação.

Há então uma necessidade de se concentrar em sua vida diária, alinhando o seu coração com a sua alma, e permitindo que a luz da sua alma flua em seu chacra cardíaco: isto o abrirá mais ainda. Além disto, há uma necessidade de entesourar e de amar o seu chacra cardíaco. Seu chacra cardíaco mantém a sua própria vibração de energia e assim vocês podem se expressar com o seu chacra cardíaco e ele lhes responderá. 

Ao conduzirem uma conversa com o seu chacra cardíaco pode ajudá-los a compreender as necessidades do seu chacra cardíaco e se a cura adicional é necessária. Vocês podem também entregar o seu chacra cardíaco ao Criador para ser purificado e curado completamente. Isto não significa que o seu chacra cardíaco os deixará, mas que um processo de cura pode ocorrer e que vocês estão pedindo que o Criador os ajude. Lembrem-se de que o seu chacra cardíaco tem uma voz, como cada parte do seu ser tem. Agora é o momento de honrar o seu chacra cardíaco, pois ele é a ligação entre a sua alma e a sua realidade.

Espero que tenham achado as minhas palavras benéficas a vocês.
Você é a luz e o amor sagrado na Terra e eu os abençôo.

Seu irmão e amigo...
Mestre Jesus

Natalie Glasson, Wisdom of the Light,www.wisdomofthelight.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

terça-feira, 18 de setembro de 2012

CHACRAS E CURA PSÍQUICA


Há traumas que estão gravados na psique, de forma inconsciente, massiva, causando bloqueios e fobias. Isso ocorre no corpo sutil e se reflete no corpo denso.

Os chacras* guardam informações preciosas sobre esse processo. Cada um deles é um pequeno portal psíquico e energético, refletindo as condições do Ser.
Existem diversas alternativas para tratar essas síndromes psíquicas:

- tratamento com Reiki; visualizações criativas, terapias descondicionantes, tratamentos psíquicos adequados, meditações, conversas profundas com terapeutas corretos - com a abordagem mais adequada ao temperamento da pessoa - rituais de quebra do passado, técnicas retrocognitivas - regressões de memória , ou práticas espiritualistas - xamânicas, naturalistas, animistas, mediúnicas, iogues e outras em que a pessoa se sentir bem. O que não se pode fazer é deixar o problema de lado, pois os bloqueios interferem diretamente na vida da pessoa.

É preciso correr atrás de soluções, para devolver o brilho dos olhos e o tesão de viver.No entanto, por melhor que seja o caminho escolhido nessa busca pela cura, o processo é sempre dentro da psique da própria pessoa.

A cura reside nela mesma. Técnicas e terapias são ferramentas de fora; ajudam muito, principalmente em momentos de crises. Mas são alternativas de fora e valem como meio para se chegar ao verdadeiro alvo: a própria psique.

Uma das técnicas alternativas sugeridas pelos sábios espirituais da antiga Índia é o mergulho consciente nos chacras. Entrar psiquicamente neles, de um em um, desde a base da coluna até o centro coronário, no alto da cabeça.

Considerar cada chacra como um portal sagrado em si mesmo. Entrar por eles com respeito e admiração, como se entra num templo espiritual. Com amor e paciência, orar dentro de cada um deles. Procurar localizar qual é a fonte do problema e saber calcular qual é o chacra a ser trabalhado mais especificamente na cura em questão.

Por exemplo: bloqueio sexual: chacra sexual. / bloqueio afetivo: chacra cardíaco. / bloqueio de expressão: chacra laríngeo; e assimpor diante. Há casos em que mais de um chacra estão envolvidos; por isso é bom trabalhar todos regularmente, da melhor forma que a pessoa se adequare se sentir bem. O importante é entrar neles com amor e paciência.

Nada ocorre do acaso ou sem trabalho. Tudo demanda tempo e esforço. É necessário constância e qualidade no trato com as energias sutis.Não é apenas encher os chacras de luz ou cores, ou mesmo realizar alguma técnica bioenergética; é preciso trabalhar a parte psíquica também!

Sem amor não há cura; sem transformação não há alquimia alguma. Da base da coluna até o topo da cabeça, de um em um, enchendo os mesmos de luz e orando ao "Amor Que Ama Sem Nome", com modéstia, lucidez e alegria serena. Paciência na jornada. Ou, melhor dizendo, essa é a arte da "PAZ-CIÊNCIA".

Obs.: Pessoas em tratamento não devem abandonar seus medicamentos ou terapias por causa do trabalho com os chacras. Nos momentos de crise,é necessário procurar ajuda qualificada. Esse trabalho sugerido aqui é para aqueles que queiram colaborar no próprio processo de cura.Conhecer um pouco de si mesmo é sempre bom. Ajuda em qualquer coisa, desde que realizado com discernimento e consciência das coisas.

Notas:

* Para facilitar a compreensão segue uma síntese sobre os chacras

Chacras - do sânscrito – são os centros de força situados no corpoenergético e que têm como função principal a absorção de energia –prana , chi – do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

Os principais chacras, que estão conectados com as sete glândulas que compõe o sistema endócrino, são sete: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico. Suas características básicas são as seguintes:

– Chacra Coronário – é o centro de força situado no topo da cabeça,por onde entram as energias celestes. É o chacra responsável pela expansão da consciência e pela captação das idéias elevadas. É também chamado de chacra da coroa. Em sânscrito, o seu nome é Sahashara, o lótus das mil pétalas. Está ligado à glândula pineal.
Obs.: A pineal é a glândula mais alta do sistema endócrino, situada bem no centro da cabeça, logo abaixo dos dois hemisférios cerebrais. Essa glândula está ligada ao chacra coronário, que, por sua vez, se abre no topo da cabeça, mas tem a sua raiz energética situada dentro dela. Devido a essa ligação sutil, a pineal – também chamada de epífise – é o ponto de ligação das energias superiores no corpo densoe, por extensão, tem muita importância nos fenômenos anímico-mediúnicos, incluindo nisso as projeções da consciência para fora do corpo físico.

– Chacra Frontal – é o centro de força situado na área da glabela, no espaço espiritual interno da testa. Está ligado à glândula hipófise –pituitária – e tem relação direta com os diversos fenômenos de clarividência, intuição e percepções parapsíquicas. É o chacra da aprendizagem e do conhecimento. Em sânscrito, ele é conhecido como Ajna, o centro de comando.

– Chacra Laríngeo – é o centro de força situado em frente da garganta. É o responsável pela energização da boca, garganta e órgãos respiratórios. Está ligado à glândula tireóide. Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clariaudiência. É considerado também como um filtro energético que bloqueia as energias emocionais, para que elas não cheguem até os chacras da cabeça. É o chacra responsávelpela expressão criativa – comunicação – do ser humano no mundo. O seu nome em sânscrito é Vishudda, o purificador.

– Chacra Cardíaco – é o centro de força responsável pela energização do sistema cárdio-respiratório. É considerado o canal de movimentação dos sentimentos. Por isso, é o chacra mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Está ligado à glândula timo. O seu nome em sânscrito é Anahata , o inviolável, o invicto, o som sutil do espírito imperecível.

– Chacra Umbilical – é o centro de força abdominal, responsável pela energização do sistema digestório. Está ligado ao pâncreas. É considerado o chacra das emoções inferiores. Quando está bloqueado,causa enjôo, medo ou irritação. Bem desenvolvido, facilita apercepção das energias ambientais. É chamado em sânscrito de Manipura, a cidade das jóias.

– Chacra Sexual – é o centro de força responsável pela energização dos órgãos sexuais. Está ligado às gônadas: testículos no homem; ovários na mulher. Quando está bloqueado, causa impotência sexual ou desânimo. Quando super-excitado, causa intenso desejo sexual. Bem desenvolvido, estimula o melhor funcionamento dos outros chacras e ajuda no despertar da kundalini . É o chacra da troca sexual e da alegria. O seu nome em sânscrito é Swadhistana; a morada do eu – ou morada do sol; ou a morada do prazer.

– Chacra Básico – é o centro de força situado na área da base da coluna. É o responsável pela absorção da energia telúrica e pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue. Estáligado às glândulas supra-renais e tem relação direta com os fenômenos bionergéticos e parapsíquicos oriundos da ativação da kundalini. O seu nome em sânscrito é Muladhara, a base e fundamento do corpo.

Wagner Borges

sábado, 15 de setembro de 2012

Perdão


Ela me perguntou se eu poderia ajudar num problema que estava vivenciando. 
Uma tia que morava em outra cidade havia morrido inesperadamente. Estava bem de saúde, com planos em andamento e foi encontrada morta em seu apartamento. Ela se sentia muito angustiada ao me contar isso. Pediu que eu a ajudasse e se era possível fazer algo por essa tia. 

Respondi que ela poderia orar por ela e que enviasse a ela boas energias, calma e tranquilidade. Em algum momento, algo não estava se encaixando bem nisso que eu ouvia e então intuitivamente disse a ela: 

- Veja, sinto que sua tia está bem. Mas acho que quem está precisando mesmo é você.

Ela começou a chorar e me disse que se sentia muito culpada pois tinha rompido relações com essa tia há alguns anos e a morte inesperada dela tinha trazido a sensação de que algo ficou pendente e que não havia mais jeito. Estava precisando acompanhar o pai ao apartamento dela e sentia medo e apreensão. 

Eu disse a ela que essa oportunidade seria perfeita para que ela fizesse o que precisava ser feito. Disse que se ela fosse, que falasse com a tia enquanto arrumava as coisas dela, do mesmo modo que faria se ela estivesse ainda encarnada. Que pedisse perdão, que perdoasse, que falasse o que seu coração pedisse. Sua tia onde estivesse iria ouvir, certamente. Ela me agradeceu dizendo que não havia olhado essa situação como uma oportunidade. Disse se sentir muito melhor. Prometeu de dar notícias e relatar como tudo tinha acontecido.

Dias depois ela me disse que ponderou e acabou não viajando com o pai. Mas fez suas meditações e foi dormir. Não se lembrou de sonho algum mas acordou com  a nítida sensação de que o assunto com a tia estava resolvido. Estava sem a sensação de "desarranjo" no plexo solar, que a acompanhava desde que soube da morte da tia. Se sentia em paz e em harmonia. 

Há alguns dias ela me diz que sonhou com a tia e ela estava serena e sorridente. Ficaram abraçadas e ela pediu que a sobrinha lesse os livros dela em vez de doá-los. (o pai tinha deixado na casa dela os livros da tia). Havia no sonho outras pessoas falecidas da família, todas sorrindo assistindo ao abraço das duas. 

Ela me disse ter ficado tão feliz que não tinha palavras. Não sentiu mais desconforto algum e se sentiu em paz. Ainda disse ter começado a ler um dos livros da tia.

Mais uma vez podemos ter certeza de que alcançamos as pessoas com nosso pensamento e nosso coração. E que não há distância nem tempo para o perdão.

Angela Cunha




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ALTERAÇÕES NO CAMPO ELETROMAGNÉTICO DA TERRA GERAM CANSAÇO E FRAQUEZA



Dicas de Joahdi


Desde o início do ano de 2012 tenho percebido que muitas pessoas queixam-se de cansaço – não apenas físico, mas também cansaço emocional e mental, gripes e resfriados longos, certa irritabilidade, depressão, falta de vontade em realizar atividades diárias.

Posso dizer que tenho “lotado” meus Mentores de perguntas e as respostas chegam aos poucos e vão se revelando.

No post: Alegria e ousadia: as chaves para a Transição Planetária!, Ratahl Zeh abordou uma das causas geradoras desses sintomas, porém Ele diz que estamos vivendo um processo de ascensão e por isso estamos recebendo diversos estímulos diferentes que nos chegam de todos os lados e que interferem em todos os níveis da Humanidade.

“Não se esqueça de que Gaia – a Terra – está ascencionando e todos os Humanos, habitantes de Gaia, estão sendo impulsionados para reajustar-se nas novas frequências do planeta. Isto também gera cansaço”, diz Ratahl Zeh

Escrevo esse texto junto com Joahdi, que me traz mais uma informação importante sobre o tema:as alterações no Campo Eletromagnético da Terra é mais um dos fatores que leva os Seres Humanos a sentir cansaço.

Vamos entender um pouco mais:

O que é o Campo Eletromagnético da Terra? 
Qual é a sua relação com os seres vivos?

A Terra, como também os outros planetas, é dotada de um sistema de linhas de força chamado de Campo Eletromagnético, que associa forças elétricas com forças magnéticas.

A ciência já comprovou que os seres vivos (minerais, vegetais, animais e humanos), recebem fortes interferências – positivas ou negativas – do Campo Eletromagnético da Terra e os corpos precisam estar em equilíbrio e em harmonia com o Campo Eletromagnético para que a saúde física, emocional e mental seja Perfeita.

O que Joahdi tem a nos dizer?

Joahdi diz que os seres vivos se alimentam das forças eletromagnéticas, assim como também se direcionam por ela.

Quando um planeta vai elevar-se para dimensões superiores, um primeiro aspecto a começar a transferir-se é o seu eletromagnetismo.

Através dessas alterações, a forma física de um planeta é impulsionada a abrir-se para receber alimento eletromagnético de forças superiores, que entrarão no planeta com dupla função: purificar todo o sistema para que se coloque em condições de elevar-se e complementar a alimentação eletromagnética para que o planeta não “perca” o corpo antes de acessar o próximo nível.

Forças superiores precisam entrar na Terra e estão entrando, como vocês sentiram em tantos Portais que foram abertos nos últimos anos.

A Humanidade precisa estar em sintonia com as forças da Terra para que possam acompanhá-la em sua ascensão. Gaia não quer abandonar seus Filhos de Luz.

Da mesma forma que Gaia se concentra em ir ao alto para alimentar-se, cada Ser Humano precisa fazer o mesmo: buscar alimento energético para manter-se em harmonia com a Terra e manter o seu equilíbrio e bem-estar.

Você precisa transferir-se junto com Gaia para patamares superiores.

O que são as alterações do Campo Eletromagnético? 
Qual é a sua relação com os seres vivos?

Alterações no Campo Eletromagnético da Terra são naturais e acontecem o tempo todo, dentro de uma margem de variação de um local para outro, dependendo do tipo de rochas e dos fenômenos naturais presentes.

Por exemplo: uma tempestade com raios gera uma alteração temporária no eletromagnetismo do local onde o fenômeno acontece.

Porém, cientistas comprovaram que a força eletromagnética da Terra como um todo estádiminuindo e neste momento estamos sentindo os efeitos disso de forma mais consciente.

De acordo com professor Banerjee, da Universidade do Novo México – EUA, o campo reduziu sua intensidade à metade, nos últimos quatro (4) mil anos. Note que esse processo é gradativo e, de certa forma, lento.

Seguindo o raciocínio de Joadhi, podemos dizer que os seres vivos estão alimentando-se menos com as forças eletromagnéticas, tendo que se readaptar a uma alimentação diferente.

Ao alimentar-se menos da força eletromagnética da Terra, os seres vivos buscam automaticamente as forças vindas dos planos superiores e isso culminará na ascensão dos habitantes da Terra, junto com ascensão de Gaia.

Porém, segundo Joadhi, ambos os fatos interferem nos seres vivos, de alguma forma.

Cientistas como Greg Braden e outros, concluíram, a partir de pesquisas e observações, que qualquer alteração no Campo Eletromagnético da Terra afeta os padrões de sono, podendo gerar tanto a insônia como a sonolência; interfere na regulação do sistema imunológico; estimula apresentação de certos sintomas como: enxaquecas, cansaço, sensações elétricas na coluna, dores no sistema muscular, irritação ou depressão; desânimo; sinais de gripe e/ou sonhos intensos.

O que mais Joahdi tem a nos dizer?

Há soluções.
Não há necessidade de sentir-se mal em nenhum aspecto do seu Ser.

É importante que deseje se colocar em sintonia com a ascensão de Gaia.

Você pode se ajudar nesse processo aprendendo a alimentar-se de energia superior de forma mais consciente, pois desta forma você estará compensando a diminuição do eletromagnetismo da Terra.

Todas as atividades que te preencham de energia são necessárias este momento para que você se sinta melhor durante a ascensão de Gaia e a sua própria.

Nós reativamos cristais e certos conhecimentos, trouxemos para a Terra diversos recursos com o único objetivo de auxiliar a Humanidade a caminhar com qualidade neste momento.

Tudo isso e muito mais está disponível a todos e Eu sugiro que comecem a prestar mais atenção aos seus sistemas energéticos, pois bem ao contrário do que muitos de vocês ainda pensam, é a energia que move os corpos físico, emocional e mental e lhes mantém vivos!

As dicas de Joahdi:

1. Beba bastante água.

Água é um condutor de energia, além de ser um purificador de toxinas muito mais potente do que imaginam. Seus médicos recomendam 2 litros de água por dia e Nós concordamos com eles, embora Eu sugira a você que fique atento ao que o seu corpo pede, pois mais de 2 litros ao dia pode ser requisitado por seus sistemas.

2. Faça caminhadas regulares ou faça exercícios físicos frequentes, pois ao movimentar o corpo você está ajudando a circular a energia e ainda estimula o seu organismo a gerar sua própria energia, através dos hormônios e chacras espalhados pelo corpo.

3. Meditar todos os dias te ajuda a fazer as conexões com as energias superiores a fim de suprir-se com elas.

4. Traga energia para si mesmo.

Faça uso de alguma aplicação de energia com as suas próprias mãos em si mesmo. Se você já é iniciado em uma técnica de imposição ou cura através das mãos, use-a com frequência. Mas, se ainda não sabe uma delas, você pode simplesmente levantar as mãos ao alto, intencionar puxar uma Luz Branca do Coração de Deus/Deusa e depois colocá-las sobre seus chacras ou mesmo nos locais em que sente algum incômodo. Confie no seu potencial de auto cura.

5. Cuide da sua alimentação, a fim de que ela seja balanceada com diversos nutrientes.

Dê preferência a alimentos frescos e leves, especialmente à noite. Aprenda a limpar a energia dos alimentos, envolvendo-os numa bolha de Luz Violeta. Aprenda a escutar o que seu corpo pede, pois pode ser que ele te peça doces ou carnes, frutas ou legumes, carboidratos, etc. Por enquanto não faça restrições que te sejam muito sacrificantes, pois isso irá gerar mais stress e assim te enfraquecer ainda mais.

Aqui eu fiz uma parada e perguntei a Joahdi sobre o ato de comer carne. 
E Ele responde assim:

Haverá um momento em que toda a Humanidade deixará de comer carne, mas cada qual chegará nisso em seu tempo. O corpo e a mente precisam estar preparados. Não se cobrem. Não cobrem os outros.

Amem-se uns aos outros incondicionalmente e saiba que todos estão dentro da Ordem Divina, cada qual segue seu próprio “script”, possui seu próprio caminho. Respeite as escolhas e necessidades de cada um.

Eu faço parte de uma linha de pensamento que presa pela transformação sem sacrifícios, dores ou sofrimentos. Qualquer stress que você se colocar nesse momento tende a desviar energia e não é esse o objetivo do momento.

Os corpos humanos sabem o que precisam para se manterem vivos e saudáveis.
Não atrapalhe o dom natural de se nutrir a partir do que o corpo precisa.

As Almas de alguns animais se ofereceram para nutrir corpos e essa escolha faz parte do caminho evolucional dos mesmos. Vocês precisam apenas compreender que o ato de alimentar-se é sagrado, independe de comerem aninais ou vegetais.

Todos os seres vivos possuem Almas e Essências Divinas.

Envolva qualquer alimento numa bolha de Luz Violeta.

Agradeça pela nutrição física que recebe dos alimentos e peça que as suas Almas sejam levadas de volta a Deus/Deusa para que completem suas Missões.

6. Ervas, Florais, Remédios Homeopáticos e diversos recursos da natureza estão disponíveis para ajudar não apenas humanos, como plantas, minerais e animais.

Abuse dos chás, utilize-os a partir de suas propriedades medicinais. Busque indicações de floraise remédios naturais para você, seus familiares, suas plantas e seus animais de estimação.

7. Se sentir que precisa de ajuda, não hesite em pedir. Até mesmo Nós pedimos ajuda muitas vezes.

Há na Terra, hoje, muitos profissionais competentes, em diversas áreas, que podem te auxiliar no processo de limpeza e/ou energização que você necessita.

8. Respeite o seu ritmo interno e aprenda a criar momentos de descanso e lazer.

Descanse e recolha-se quando sentir necessidade. A consciência dessa necessidade vai estimular as transformações necessárias nos sistemas institucionais de trabalho, e você pode ser o primeiro a conscientizar as pessoas a sua volta.

9. Momentos de solidão e recolhimento pode ser uma necessidade que deve ser respeitada.

Você não precisa estar relacionando-se o tempo todo. Também não precisa cumprir obrigações sociais que não estejam em sintonia com seu desejo mais profundo. Encontre um equilíbrio alternando sua vida social com certo recolhimento, essencial para que você possa repor as energias dispendidas no externo. Mais uma vez, te estimulo a observar a si mesmo procurando perceber o que o seu Ser está te pedindo.

10. Nada tema. Tudo está dentro da Ordem Divina.

Você possui seus protetores pessoais que estão orientando os seus passos.
Invoque-os e informe-os sobre o que necessita.


Gaia quer ascensionar com seus Filhos de Luz!

Como Mãe, Ela te ama incondicionalmente e não vai te deixar para trás.
Ela está te amparando e te acolhendo todos os dias.
Agradeça todos os dias por estar na Terra hoje!

Em Luz,

Joahdi, Rathal Zeh
e Tania Resende

Fonte: Anima Mundhy

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ATIVAÇÃO DO CHACRA LARÍNGEO


por Anthena Arcturus
Mensagem canalizada por Natalie Glasson
10 de Setembro de 2012

Amados seres da Terra, almas e aspectos do Criador, eu venho agora até vocês, mantendo e compartilhando a luz e a sabedoria dos Arturianos. A partir da estrela de Arcturus, eu estendo a minha energia ao seu ser, guiada pelos sábios Mestres Arturianos, para apoiá-los neste momento sagrado do despertar de seu chacra laríngeo. Minha energia e amor estão sempre com vocês e eu ajo como uma ponte, conectando as suas energias com a brilhante luz de Arcturus, para ajudar no despertar espiritual.

Desejo que saibam que é neste momento que vocês podem pedir que o seu chacra laríngeo seja ativado pelos Arcturianos, supervisionado por mim e pelo Arcanjo Miguel. 

Seu chacra laríngeo é um importante ponto de expressão da energia em seu ser, ligado intimamente ao seu coração e a sua alma. Ele atua como uma expressão de destaque do aspecto do Criador, mantido em seu ser. Seu chacra laríngeo vibra naturalmente na vibração da verdade, semelhante a uma fonte de auto-expressão e de sabedoria divina e sagrada.

Muitas vezes, pensamos somente no chacra cardíaco ou alma como mantendo uma tremenda sabedoria, mas o chacra laríngeo está divinamente conectado à fonte da verdade, que é o Criador, como são todos os seus chacras.

O chacra laríngeo sempre observou a expressão de sua alma e de seu coração, bem como expressou a sabedoria da mente. Há muita sabedoria mantida no chacra laríngeo, que é semelhante às memórias ou padrões de energia das vibrações que passaram pelo chacra laríngeo. O chacra laríngeo é uma das maiores ferramentas que vocês mantêm para expressar a luz e a sabedoria do Criador em um nível físico.

Quando vocês ultrapassam as dimensões da Terra, o chacra laríngeo desempenha um papel menos importante em sua realidade, embora ele continue a agir como uma expressão de energia, mas também age como um amplificador do coração e da verdade que irradia do interior. É importante reconhecer a presença do seu corpo físico, bem como a dos seus chacras, pois eles irão mudar enquanto vocês evoluem e mudam através das dimensões, ajustando-se ao que for necessário para uma maior expressão própria.

Embora a ativação do chacra cardíaco seja essencial neste momento mais sagrado, há uma necessidade de se concentrar na ativação do chacra laríngeo: em um nível físico, o coração pode somente se expressar a uma determinada porcentagem. O chacra laríngeo é uma ferramenta para promover ou ampliar a expressão física do amor e da verdade do coração.

Na verdade, o momento está chegando para o coração e o chacra laríngeo trabalharem em uníssono, em harmonia. Até quando vocês não expressam, ou emitem um som, há uma vibração constante como um som desconhecido que se irradia do seu chacra laríngeo. Dependendo do seu foco, a vibração que o seu chacra laríngeo cria, pode se originar da mente, do chacra cardíaco, ou mesmo imitar a vibração do corpo físico.

Se o chacra cardíaco e o chacra laríngeo trabalham em uníssono, então o chacra laríngeo irradia uma vibração que é igual ou a mesma que o chacra cardíaco, expandindo tremendamente assim o espaço, a presença e o poder do chacra cardíaco. O chacra cardíaco se torna mais expansivo e é capaz de expressar o amor e a sabedoria com abundância, apoiado pelo chacra laríngeo que é capaz de expressar a vibração do som ou da energia do chacra cardíaco, semelhante a um som de zumbido constante, criando assim uma expressão dupla do coração.

O chacra cardíaco pode criar a expressão física das energias que ele mantém, mas o chacra laríngeo pode criar um impacto imediato em sua realidade física e nas realidades de outros. Ele mantém a capacidade de manifestar e de ampliar o chacra cardíaco em um nível maior.

É um momento em que a vibração do amor do Criador é muito essencial e precisa ser reconhecida por vocês como uma fonte em seu ser: qualquer coisa que possa ampliar ou expandir o fluxo de sua vibração amorosa é essencial. 

O objetivo dos seres de luz nos planos internos e do Criador é criar uma era de amor na Terra. Na verdade, eles lhes estão pedindo que reconheçam o amor abundante que vocês mantêm, bem como percebam as suas maravilhosas habilidades de expressão.

Para manifestar o amor, há somente uma necessidade de focar duas coisas: reconhecer que vocês mantêm uma abundância de amor em seu ser e compreender que são semelhantes a uma máquina de expressão; vocês têm maneiras amplas e diversas para expressar e experienciar o amor do seu coração e do Criador na Terra. 

Desejamos que vocês se alegrem com esta compreensão, porque, na verdade, ela os deixa livres, oferecendo-lhes a liberdade, guiada pela vontade do Criador para se expressarem além dos limites e fronteiras: não há maior experiência ou realização.

Seu chacra laríngeo neste momento mantém a chave para destravar a expressão divina do seu coração e de sua alma, libertando assim o seu coração e alma, para que existam além dos limites e fronteiras. Seu chacra cardíaco está esperando por esta liberdade de expressão, esperando trazer uma onda de amor que é maior do que já experimentaram.

Do ponto de vista dos arcturianos, quando observamos o seu chacra laríngeo, nós o vemos como um olho que foi tornado vertical. Este olho quando vocês olham fixamente, os leva ao mesmo ponto de sua origem, não como a sua alma, mas como o Criador. É uma ligação exclusiva que é quase como o seu cordão umbilical, conectando-os com as origens do Criador, compartilhando constantemente a energia da força vital e do apoio, mantendo uma conexão com a fonte.

Muitas vezes, o chacra laríngeo não é reconhecido como uma ligação com as origens do Criador e assim pode ficar bloqueado ou enodoado pela falta de conexão com o chacra cardíaco ou pela consciência de vibração menos elevada da mente.

Ao permitirem que o chacra cardíaco se torne um com o chacra laríngeo, uma limpeza profunda do chacra laríngeo é experienciada, permitindo que o chacra laríngeo retorne a sua existência natural, mantendo uma conexão divina com as origens do Criador. Esta é uma das razões pela qual o chacra laríngeo é visto como um amplificador; por causa de sua conexão com a verdade que ele aumenta quaisquer energias expressas, ou localiza a verdade mais poderosa para garantir a sua manifestação ou expressão.

Nós os estamos incentivando a ativar o seu chacra laríngeo em uníssono com o seu chacra cardíaco, de modo que possam estimular a ligação existente em seu chacra laríngeo que os conecta mais uma vez com as origens do Criador.

O meu desejo é compartilhar com vocês uma prática para ativar ainda mais o seu chacra laríngeo e alinhar o seu chacra laríngeo e cardíaco em uníssono.

Em primeiro lugar, permitam-se relaxar e liberar qualquer tensão mantida em seu pescoço e ombros.

Fechem os seus olhos e se permitam focar a sua respiração.

Pensem no som e no tom: “OM”. 

Comecem a entoar “OM”, mas com a sua boca fechada, de modo que estejam cantando com os lábios fechados e possam sentir a vibração fluindo da sua garganta. Realizem isto, até que sintam a energia se formando em seu chacra laríngeo.

“MA” é o tom da grande vibração feminina. Entoem “MA” com a sua boca fechada, concentrando-se em seu chacra cardíaco, com as suas mãos em seu coração, como um despertar e ativação.

Concentrem-se em seu chacra laríngeo e imaginem que estão se fundindo ao seu chacra laríngeo. 

Vocês podem desejar visualizar o olho vertical de maravilhosas cores, permitindo-se fundir nas cores da luz.

A luz se torna mais brilhante, limpando o seu chacra laríngeo, levando-os ao espaço da luz do Criador.

Deixem a sua mente pedir que o seu chacra laríngeo e o cardíaco sejam unidos como um, na expressão verdadeira do Criador e então apenas observem, sem expectativas.

Vocês podem precisar praticar esta ativação a fim de experienciarem os plenos benefícios de maior liberdade da vibração e expressão do seu coração. Estou aqui para guiá-los, apoiá-los e assisti-los. Se desejarem que eu venha para realizar uma cura em seu chacra laríngeo antes que comecem a prática, então simplesmente invoquem as minhas energias e inspirem a minha luz em seu chacra laríngeo.

Com bênçãos divinas e inspiradoras.

Anthena Arcturus


www.omna.org
Tradução: Regina Drumond 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ho'oponopono



Ho´oponopono é uma técnica ancestral havaiana, que significa a forma de corrigir ou resolver um erro.
Esta técnica implica em:
• aceitar 100% da responsabilidade pelas coisas que nos ocorrem;
• não utilizar o intelecto;
• estar disposto a SOLTAR.
Viemos do vazio, da luz e todos temos um ritmo único. Somos formados básicamente por 3 partes :
• O SUPERCONSCIENTE ou a parte espiritual, que poderíamos chamar PAI ou DEUS; é nossa parte perfeita;
• O CONSCIENTE ou parte mental, a MÃE; é o intelecto, é quem escolhe; é uma parte muito importante, uma vez que ela é quem escolhe adotar a responsabilidade de 100% de nossa vida. Estamos fazendo escolhas durante 24 horas. Os problemas não existem; só existem as nossas escolhas que assumem a forma de um problema.
• O SUBCONSCIENTE OU CRIANÇA INTERIOR ou nossa parte emocional; é quem armazena todas as nossas experiências. Descuidamos dele constantemente e, entretanto, é o responsável por tudo o que manifestamos. Nele estão armazenadas as memórias desta vida, mas, sobretudo, de nossos ancestrais e de vidas passadas. Nele são guardados todos os CD´s de memórias.
O estado ótimo do ser humano é O EQUILÍBRIO, quando nenhuma das três partes domina. Então, podemos estabelecer contato podendo chegar à INSPIRAÇÃO para nossos atos. Geralmente a parte consciente esmaga a criança e a inspiração não pode vir. Através do Ho´oponopono nos permitimos estar em Equilíbrio. Suas ferramentas nos permitem estar em Equilíbrio, conectar com nossa divindade e permanecer em PAZ.
A doença nunca está no corpo físico. Ela se encontra nos CD´s. Com Ho’oponopono podemos trabalhar no programa que criou o problema. Tudo em nossa vida chega para que apaguemos e soltemos. Com Ho’oponopono podemos evitar acontecimentos ou, caso ocorram, terão menor gravidade.
Ho´oponopono é uma oração, uma prece. Com qualquer uma de suas ferramentas estamos chamando e a resposta é automática só com a chamada. Mas precisamos saber o que estamos fazendo. Sempre algo ocorre, pois estamos apagando memórias. E o que acontece quando apagamos?…..Quem apaga é nossa energia divina, para quem damos permissão para que o faça, SEM EXPECTATIVAS porque nunca sabemos realmente com que estamos trabalhando. Mas quando CONFIAMOS…. algo acontece e não há o que temer.
Algo acontece…temos apenas que “observar”.
Temos que limpar constante e conscientemente, porque não nos é possível saber os milhões de pensamentos que temos durante o dia e os registros que esses pensamentos estão danificando, de forma instantânea. Por isto que a limpeza deve ser constante, para que a CRIANÇA INTERIOR, a partir de um determinado momento, chegue de forma automática.
O que acontece quando aparece um problema? Quando aplicamos Ho´oponopono no momento exato em que temos o problema, o CD para. Mas algo maravilhoso acontece: é que nesse CD também existem muitas outras memórias danificadas e que também se apagam. Isto significa que poderiam ocorrer muitos outros problemas derivados deste, mas ao limpar, não mais ocorrerão.
O que acontece se, apesar de utilizar Ho´oponopono, seguem ocorrendo os problemas? Bem, problemas sempre vão existir porque temos infinidades de CD´s danificados. Assim que a nossa missão aqui é apagar CD´s e, nesse trabalho, nos encontramos com a nossa verdadeira essência, conosco mesmos.
Com qualquer ferramenta do Ho’oponopono que estejamos utilizando, é importante saber que o que estamos dizendo ante qualquer situação desarmônica é: EU SINTO, ME PERDOA PELA PARTE DE MIM QUE CRIOU ISTO. Mas eu digo isto a mim mesma, não a outra pessoa, nem a nada que esteja fora de mim. Não há nada fora que nos traga algo. Não somos pecadores nem culpados. Deus só nos pede que digamos “EU SINTO”, simplesmente.
Às vezes parece que os problemas se repetem, voltam e voltam, sempre os mesmos. Mesmo que assim pareça, nunca é o mesmo problema porque cada um nos traz registros diferentes dos CD´s.
Quando se pratica o Ho´oponopono se produzem mudanças também no nosso entorno. Mas, quando o praticamos, fazemos apenas por nós mesmos, não pelos demais. Eu acredito. Eu posso mudar. Isso é aceitar 100% da responsabilidade (N.T: responsabilidade pelo que nós fazemos e, também, responsabilidade pelas atitudes dos que estão a nossa volta. Isto porque, tendo em vista que todos somos um, as atitudes os outros estão tendo fazem também parte de mim. De alguma forma eu as atraí para próximo de mim). Como faço? Na maioria das situações não temos nem idéia de onde está a memória, de qual o registro que está danificado. Por isto é necessário entregar-se, e quanto maior for a entrega maiores os resultados obtidos. Nós somos os piores obstáculos em nossa própria vida. Isto funciona sempre, acreditemos ou não. A palavra OBRIGADA muitas vezes é dita entre dentes e enfadados…Funciona igual porque CORTA o processo de enfado ou julgamento, e nos tira automaticamente dali.
Não nos damos conta, no momento, como funciona. Só nos daremos conta com o tempo quando olharmos para trás. Veremos que aquele que tanto nos perturbou no passado, já não o faz e/ou já o esquecemos.
Nunca vamos saber o que estamos evitando porque há situações que impedem a ocorrência de outras piores. Não se deve temer julgamentos nem expectativas. É algo muito simples, mas que deve ser feito TODO O TEMPO, sabendo o que estamos soltando, estamos apagando, estamos limpando. É só o que temos que fazer. Se assim o fizermos permaneceremos em Equilíbrio e poderemos chegar à conexão com nosso Ser. Temos que soltar julgamentos e opiniões para que a vida flua.
Tenho que repetir OBRIGADO e SINTO MUITO. Tudo junto?… Não, não precisa repetir Tudo. Cada ferramenta são atalhos. Só devemos utilizá-los CONSCIENTEMENTE. E como posso não ter expectativas? A resposta é outra pergunta: como posso estar em PAZ, sem me importar com que esteja ocorrendo? Com as ferramentas, alcançamos a paz não importa o que aconteça fora, seja qual for a situação que estejamos passando. E aceitamos que as coisas cheguem ainda que não saibamos porque. Se eu tenho PAZ não tenho expectativas.
Quando chega a nós uma pessoa doente, cuidado! Pode estar indicando que isso está vindo para nós, que este arquivo do CD pode estar baixando. Assim que OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO. E assim limpamos esse CD para nós, para a pessoa também e para o resto da humanidade. Porque cada vez que dizemos OBRIGADO ou TE AMO apaga para Todo o Mundo.
Em nosso subconsciente – nossa CRIANÇA INTERIOR – é onde estão Todos os CD´s e todas as memórias. A gente vem a esta vida porque temos CD´s em comum e isso é o que nos une. Às vezes esses laços são muito frágeis e se cortam facilmente, mas outros são como canhões que necessitam muito mais OBRIGADOS.
Chamamos o intelecto de conhecimento, mas não de sabedoria. Também não podemos com o intelecto comunicar-nos com a divindade. Para entender algo é preciso “ir mais além”.
As coisas ou pessoas que se apresentam em nossa vida, não o fazem por casualidade. O motivo são os laços, os CD´s. Quando alguém diz algo que me incomoda, posso gritar e reclamar, mas também posso entender que ele ou ela não é mais do que uma projeção de mim mesma. E se, seguramente, nos parece absurdo em um cinema aproximar-nos da tela e dizer ao ator que é idiota ou “por que me fazes isto?” neste caso é igual. Essa pessoa é uma projeção minha. Por isto lhe digo OBRIGADO ou utilizo qualquer outra ferramenta. Corto o laço para mim, mas também para ela, e a memória sai de ambos. Assim acontece com Todo o mundo. QUEM ASSUME A RESPONSABILIDADE É QUEM APAGA. Por exemplo… os terapeutas têm que saber que quando lhes chega uma pessoa, é para que eles – terapeutas – possam ser ajudados. A pessoa vem para resolver, na realidade os problemas do terapeuta.
O caminho mais fácil é assumir a responsabilidade. Entendamos que, se um programa não está no computador, por mais que eu pressione as teclas é impossível que apareça. Pois isto é igual. Se a pessoa não está em meu programa, não pode aparecer em minha vida.
Por isto sou responsável até pelos pensamentos e ações dos demais?… Sim; se estão ou aparecem em sua vida, sim. E que sorte, porque se sou a responsável, posso mudar.
Mas tenho que pensar no que estou apagando?… Não, nossa parte divina sabe muito bem o que existe para limpar. Também não temos que pensar que não queremos apagar algo. É apagado só o que tem que ser apagado. Mas durante quanto tempo temos que estar apagando?… Todo o tempo, inclusive quando estamos felizes.
Fazer isto é “IR PARA A MÃO DE DEUS”. Obrigado, sinto muito, te amo… E estando assim, vivemos muito mais o presente, o agora. Os medos também são uma memória, um CD e também devemos dizer-lhes obrigado.
Nós não temos que selecionar. Talvez pensemos que temos uma ordem e que sabemos dela, mas na realidade não temos nem idéia de como estão ligadas as memórias, não podemos dizer a Deus como tem que fazer. Talvez as coisas não aconteçam ordenadamente ou tão rápido como desejaríamos mas sempre acontecerão. Isto realmente é “dar a outra face”, é dar a face do amor. Ho´oponopono é colocar o amor primeiro, o resto virá depois. Temos que nos fixar apenas em como nos sentimos, porque em geral quando pedimos “damos ordens e tratamos a Deus como um servidor”…….
Não precisamos saber; o que estamos fazendo é para que Aquele que é perfeito, venha para mim. Não precisamos pensar, se o fizermos é como dizer a Deus…”deixa-me, porque eu sei o que precisa ser feito”. Ho´oponopono é aceitar que existe uma parte de mim que é mais sábia. Se não pensássemos tanto poderíamos compreender as coisas muito melhor. Devemos saber que DEUS não se mete em nossas vidas se não lhe damos permissão.
Temos que aprender a confiar em nós mesmos. A melhor oração é dizer OBRIGADO porque isso automaticamente nos coloca por cima dos problemas. É preciso confiar que quando utilizamos as ferramentas, realmente algo está acontecendo. E é preciso deixar de analisar tanto. Temos que, realmente, somente ser NÓS MESMOS.
Não importa qual é o problema. É só um X, uma incógnita que precisa ser apagada e não importa quem a apague.
E o que acontece com os nossos desejos? Bem, o melhor pedido que podemos fazer é: “DESEJO QUE VENHA PARA MIM SÓ O QUE É CORRETO E PERFEITO”. Como podemos saber se os desejos são memórias ou inspiração? E mais, geralmente eles partirão do nosso intelecto, ou de nossas memórias, mas não de nossa parte divina (N.T.: inspiração), porque confundimos a EXPERIÊNCIA com O SÍMBOLO. Por exemplo, acreditamos que com dinheiro (símbolo), obteremos tranqüilidade (experiência) e pedimos o símbolo. Mas o símbolo não costuma trazer-nos a experiência que desejamos. Assim que o mais adequado é não colocar metas. Se nos mantivermos limpando, certamente vai chegar à nossa vida muito mais do que o nosso intelecto pediu. Na realidade nós temos todas as EXPERIÊNCIAS, só que não as vemos pela quantidade de memórias que nos impedem de fazer a conexão com elas. Por isso nossa missão é apagar e apagar, para podermos nos conectar com a nossa autêntica essência.
O que aconteceria se o que pedimos não é o perfeito para nós?…Melhor deixarmos que Deus nos traga o que nos corresponda.
Não podemos ser conscientes da quantidade de pensamentos que temos por minuto, mas os pensamentos são criadores, sejamos nós conscientes deles ou não. Você acredita que alguém que tem câncer teve a intenção de tê-lo? Claro que não. Mas há milhares de programas internos que permanecem ocultos. Assim nunca as coisas têm que ver com aquilo que imaginamos que tenham que ver. Por isso não devemos pensar naquilo que estamos apagando. Temos que nos tornar crianças e soltar, sem controle, com inocência, mas com inocência consciente.
Diferença entre INTUIÇÃO e INSPIRAÇÃO: a intuição vem das memórias, dos CD´s. Algo aconteceu antes e voltará a se repetir e nos avisa. Os sonhos premonitórios também vêm dos CD´s. A inspiração é algo novo, é uma orientação, vem da Fonte, da Divindade. É algo novo para nós e para nossa vida.
Tenho que averiguar o que tenho que aprender de cada problema? Não, o principal é ver Tudo o que chega a você como uma oportunidade. Mas, definitivamente, não necessitamos nos perguntar “POR QUÊ?”. Mas então, qual é a pergunta? Não sabemos; sabemos somente que o processo envolve dar permissão e apagar. E só depois que ocorreu o problema ou a situação, compreenderemos as suas causas. Portanto, apenas ‘OBRIGADO, TE AMO’, porque queremos estar em PAZ. O intelecto não sabe nada, só o coração sabe.
Pensamos que viemos salvar o mundo, mas viemos salvar a nós mesmos. A PAZ começa conosco. Assim que ‘OBRIGADO, TE AMO’ é o melhor presente que podemos dar ao mundo.
“Então… passei toda a vida querendo resolver algo para que, agora, esta informação venha me dizer que não tenho que resolver. Solto e tudo se resolverá sozinho…?” Assim é; limpamos para poder estar em PAZ.
Que acontece com o sofrimento? Bem, a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Os problemas são oportunidades, mas sofrer por eles é uma opção.
A Lei da Atração implica em aceitar 100% da responsabilidade. Mas muitas coisas não estão em nosso consciente e os CD´s não param de baixar. Ho’oponopono vai mais além da Lei de Atração porque não é possível controlar Tudo o que temos no inconsciente. Entretanto, estamos atraindo…. Portanto, é preciso apagar, porque as afirmações ou os pedidos pretendem apenas “convencer” o subconsciente. O Ho´oponopono, entretanto, dá amor ao subconsciente.
Com Ho´oponopono você atrai O QUE VOCÊ AGRADECE e assim põe o amor primeiro. Apenas peça e receberá. Mas deve pedir sem dar ordens, porque não sabemos o que é bom e correto. Ser feliz é o atalho melhor para chegar mais rápido aonde você quer chegar. Confia que cada vez utilizas o Ho’oponopono, algo está se soltando porque, quando limpamos, o universo nos apóia e nos traz o correto.
Enquanto estamos aqui temos coisas que limpar, porque ser perfeito é ESTAR VAZIO, NÃO TER MEMÓRIAS, NÃO TER CD´s. É preciso aceitar que não sabemos o que estamos limpando, não colocamos metas. Quando você começa a apagar você se torna mais e mais consciente. Podemos utilizar Tudo o que venha a nossa vida para apagar, desde as noticias de TV até qualquer informação que nos chegue, porque se nos chega é porque nós estamos projetando.
Utilizar Ho´oponopono é como entrar em um banco espiritual. Dizer mentalmente ‘OBRIGADO’ fecha muitas portas e abre outras tantas. O intelecto não pode compreender isto. Quem faz a conexão com a divindade é a CRIANÇA INTERNA. E, a partir daí, vem a nós a energia divina que nos cura física, mental e espiritualmente
A PAZ ESTEJA CONTIGO… TODA A MINHA PAZ.
MINHA PAZ TE DOU, MINHA PAZ TE DEIXO.
NÃO A PAZ DO MUNDO, MAS MINHA PAZ,
A PAZ DO EU.

FERRAMENTAS DO HO´OPONOPONO
Todas as ferramentas têm o mesmo objetivo: APAGAR. E equivalem a dizer ‘SINTO MUITO, PERDOA-ME POR AQUILO QUE ESTÁ EM MIM E QUE ME TROUXE ISTO’. Ainda que alguns tenham sido contratados para problemas específicos, na realidade podemos escolher o que queremos. E o melhor é que, em cada momento, utilizemos o que inspire nosso Ser. Inclusive se permitirmos que a inspiração nos chegue, podemos obter nossas próprias técnicas ou ferramentas, sempre e quando conservarmos a intenção de LIMPAR e sempre que estivermos seguros de que essa frase ou palavra provem de nossa inspiração e não de nossas memórias ou nossos egos.
Não há uma resposta a “Por quê esta frase ou esta palavra?” Foram assim contatadas. A intenção é limpar, apagar, dar permissão. Não necessitamos pensar no que estamos soltando. Não precisamos saber. O que dizemos é para que Aquele que é perfeito venha a mim.
• ÁGUA SOLAR : Conseguir uma garrafa de cristal (ou vidro) azul e enchê-la com água da torneira; colocá-la exposta ao sol durante uma hora fechando-a com algo não metálico. Isto permite que as energias, cores, freqüências e elementos necessários se agreguem à água. Serve para Tudo. E se a necessitarmos e não a tivermos, podemos “imaginá-la”. Depois de preparada, podemos adicioná-la em outras garrafas de água. Quando está nublado pode-se colocar a garrafa debaixo de uma lâmpada azul.
• O COPO DE ÁGUA: Encher um copo de água de cristal, de qualquer cor, ¾ partes com água corrente da torneira e deixá-lo destapado em qualquer lugar que lhe inspire. É preciso trocar a água uma vez de manhã e outra à noite. Deixamos nossos problemas no copo e Deus os transmuta; é uma forma de soltar. Pode-se adicionar à agua uma pitada de farinha de centeio integral, mas não é necessário.
As palavras ou frases devem ser repetidas TODO O TEMPO, diante da aparição de um problema ou diante de um estado de quietude ou tranqüilidade. TODO O TEMPO. Quanto mais repetirmos, mais rápido o subconsciente ou a CRIANÇA INTERIOR aprende e, finalmente fará automaticamente. Desta forma, repita mentalmente, Todo o tempo uma destas ferramentas. E quando seu Ser lhe disser para mudar para outra, talvez o próprio problema ou situação lhe sugira uma diferente.
• CHAVE DA LUZ : Mentalmente repita e imagine que liga uma chave de luz e que a acende em um quarto; assim estamos acendendo a luz para nós e para Todos.
• OBRIGADO
• TE AMO
• HAVAÍ (que significa respiração, água e divindade)
• GOTA DE ORVALHO
• CHUVISCO
• A ÁGUA DA VIDA
• FONTE PERFEITA
• PAPEL PARA MOSCAS: Repita o tempo inteiro esta frase enquanto imagina que atiras um papel para cima e os problemas se grudam no papel, são consumidos e apagados. Resolve problemas de casais.
• EU TOMO AS PÍLULAS DO SILÊNCIO: Ajuda as mulheres a apagar as memórias de ódio em relação aos homens e vice-versa. Zera as memórias.
• MORANGOS: Comer um pedaço de morango natural ou congelado ou geléia de morango, pelo menos uma vez pela manhã e outra à noite, para remover memórias e pensamentos relativos ao peso.
• CORES :
Repetir mentalmente a palavra
AZUL GELO para anestesias de todo tipo
ÍNDIGO para limpar
VERDE ESMERALDA para curar
BRANCO para o amor e para finalizar processos

POR MABEL KATZ – Madri 24 Fevereiro 2007 – Sinopse: Mercedes Onís – Tradução para o português: Eleonôra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...